Alimentos são entregues com larvas no Hospital João de Barros Barreto
Nesta quarta-feira (17), a alimentação foi entregue com larvas junto ao restante da comida
O Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) vem apresentando problemas com relação ao setor de alimentos. Por meio da denúncia anônima encaminhada à equipe do Eu Repórter, há queixas de que as comidas fornecidas apresentam condições inadequadas para consumo. Nesta quarta-feira (17), o almoço foi entregue com larvas junto com os outros alimentos servidos na embalagem.
A denunciante ainda afirma que o refeitório do Hospital já foi fechado por conta de ratos. Há duas semanas atrás, houve o aparecimento de pedaços de plásticos na comida servida aos profissionais. "Muitos que realizam a ingestão dos alimentos contam relatos de mal estar, diarreia, dor abdominal e entre outras situações. Já foi encontrado até pedaço de saco plástico", expôs.
VEJA MAIS
Há relatos de que a cozinha do local apresenta más condições devido a sujeira e insalubridade do ambiente. Os problemas com o serviço de alimentos do hospital são recorrentes desde dezembro de 2021. "A alimentação está cada vez mais precária, fora a cozinha que é super suja e dessa vez, o feijão veio com larvas", lamentou a denunciante
"A nossa classe profissional dos residentes enfermeiros, assistentes sociais, fisioterapeutas, psicólogos e médicos, não tem direito a ticket de alimentação, recebemos a comida do hospital. Por isso, somos obrigados a nos alimentar neste local, visto que não temos outra alternativa. Já foram feitas várias denúncias em relação a essa situação, porém nada é feito", disse.
Barros Barreto apura fato e refeitório passa por 'revitalização'
Em nota, o Hospital Universitário João de Barros Barreto disse que ´"tomou conhecimento do fato" e disse que o refeitório do hospital universitário "passa por ampla revitalização".
A administração do Barros Barreto também disse que a Unidade de Produção de Refeições do Setor de Hotelaria do HUJBB está ocupando um espaço provisório, "adequado aos trabalhadores e seguindo as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)", para garantir a "higiene adequada ao preparo dos alimentos".
Segundo a administração do hospital, o fato está sendo apurado. "Informamos que não foi registrada devolução de nenhuma refeição com apresentação suspeita, impossibilitando a identificação de qualquer irregularidade. Ressaltamos que o serviço de nutrição deste HU segue atento a qualidade dos produtos alimentícios utilizados, buscando sempre oferecer refeições balanceadas e com alto valor nutricional".
O projeto Eu Repórter é uma iniciativa que busca reforçar a proximidade com os leitores e internautas, incentivando ainda mais o jornalismo colaborativo. Para participar das reportagens e conteúdos, compartilhando histórias, denúncias e sugestões de matérias com a redação de O Liberal, basta acessar o site https://eureporter.grupoliberal.com/ ou enviar para o Whatsapp (91) 98565-7449, onde será iniciada uma conversa diretamente com repórteres da redação. A denúncia pode ser feita de forma anônima.
(Vitória Reimão, estagiária sob supervisão de Eduardo Laviano).
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA