Depilação a laser: como funciona e quem pode fazer?
O método elimina mais de 90% dos pelos e as sessões variam de 30 a 45 dias
O mercado da beleza oferece vários tipos de técnicas para a remoção de pelos com diferentes tipos de tecnologia. A depilação a laser é considerado um dos melhores métodos para remover os pelos indesejáveis de diversas regiões do corpo, mas você sabe como funciona?
A depilação é feita com um aparelho de laser com emissão de um comprimento de onda de calor que ao atingir o local onde cresce o pelo, o danifica e o remove. A técnica elimina mais de 90% dos pelos sendo necessário aproximadamente de 4 a 6 sessões de acordo com o tipo de pelo e região. A depilação pode ser feita em várias regiões do corpo como axilas, pernas, braços, costa, abdômen, buço, partes intimas, rosto e etc.
A depilação a laser pode ser feita com diferentes tecnologias e diferentes aparelhos. A clínica Virtuosa Belém utiliza o Laser Crystal 3D Plus, que possui o benefício dos três comprimentos de onda mais poderoso para a eliminação do pelo (Alexandrite, Diodo e ND-Yag) cada um focando estruturas diferentes dentro do folículo do pelo.
O aparelho conta com uma alta tecnologia e é um dos mais indolores do mercado, além de permitir a depilação a laser também em pelos finos e claros e em todos os fototipos de pele, inclusive as bronzeadas. O Laser Crystal 3D Plus também possui a tecnologia CryoCooling, um sistema de refrigeração sinérgico que gera um efeito anestésico e protetor na epiderme.
O procedimento exige alguns cuidados antes e depois de cada sessão. Confira
Antes da depilação:
A pele deve estar hidratada, pois facilita a atuação do laser;
Livre de hematomas ou feridas na região que será depilada;
Evitar exposição ao sol por aproximadamente 15 dias (também vale para o pós);
Nos dias que antecedem a sessão a laser, apenas o uso da lâmina para remoção do pelo é permitido;
Evitar a remoção de pelos pela raiz em dias que antecedem o uso do laser.
Após as sessões:
Evitar exposição ao sol por pelo menos 03 dias;
Usar protetor solar nas regiões normalmente expostas ao sol.
As contraindicações da depilação a laser incluem:
Pelos brancos;
Diabetes não controlada, que leva a alterações de sensibilidade na pele;
Hipertensão descontrolada, porque pode haver um pico de pressão;
Epilepsia, porque pode dar origem a uma crise epilética;
Gravidez;
Vitiligo, porque podem surgir novas áreas de vitiligo, onde o laser por utilizado;
Doenças de pele, como a psoríase, que a área que for tratada estiver com psoríase ativa;
Feridas abertas ou hematoma recente no local da exposição ao laser;
Em caso de câncer, durante o tratamento.
Outra curiosidade sobre o método é a quantidade de sessões. Elas podem variar de acordo com a cor da pele e do pelo, espessura, tamanho da área e acontecem no intervalo de 30 a 45 dias. Se dentro deste período ocorrer o surgimento de pelos, a indicação é remover utilizando cremes depilatórios ou a lâmina.
A escolha do local faz a diferença no êxito do procedimento. A depilação a laser deve ser feita por profissionais capacitados e em ambientes adequados para evitar possíveis problemas.
Em Belém, a clínica Virtuosa Belém oferece o serviço de depilação a laser com um espaço adequado e confortável para realização da sessão e feita por uma equipe especializada com o melhor custo benefício.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA