Produtos da Amazônia ganham mercado na maior feira de cosméticos das Américas
Evento realizado em São Paulo contou com a presença de 12 empresas paraenses e movimentou mais de R$ 280 mil em negócios
A participação de 12 empresas paraenses no espaço Bionegócios da Amazônia, coordenado pelo Sebrae no Pará na Beauty Fair, rendeu para os empreendimentos mais de de R$ 280 mil em venda direta e em prospecção de negócios. A Beauty Fair é a maior feira de beleza profissional das Américas, e ocorre de 20 a 23 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
O espaço dos pequenos negócios teve como objetivo promover os biocomésticos produzidos na Amazônia e evidenciar as propriedades dos insumos da região. Foram quatro dias de muito networking e venda direta na Feira, que recebeu mais de 200 mil visitantes. O diferencial do espaço foi o de propor um produto natural, com ativos da Amazônia, livre de conservantes e veganos.
Participaram do espaço de bionegócios da Amazônia as empresas Mahá Cosméticos, de Santarém, Universo Capilar, Jambu Sinimbu, Ekilibre Amazônia, de Santarém, Sementes da Amazônia, Juruá, Rei das Essências, Chamma da Amazônia, Ver o Fruto, Natural Quântica, de Marabá, Perfume de Nazaré e Laboratório São Lucas.
Ney Hair é um cabeleireiro de Marabá que vem desenvolvendo produtos naturais para cabelo e corpo na empresa Natural Quântica. Não trabalha com derivados de petróleo e nem substâncias tóxicas. Para ele, que é atendido pelo Sebrae há cerca de 15 anos, participar da Beauty Fair está sendo muito interessante para mostrar sua marca. "Estou fazendo contato com muitos distribuidores, donos de salões e oferecemos nossa filosofia que está tendo muita receptividade".
O mesmo diz Rafael Frazão, do Rei das Essências, uma empresa familiar que está há 28 anos no mercado paraense. Especializada em insumos amazônicos usados em óleos essenciais, hidratantes e perfumaria com foco em insumos amazônicos que são usados em shampoos com complexos de açaí, murumuru e castanha-do-pará.
"É muito importante estarmos num evento de cunho nacional e até internacional mostrando o nosso produto, que está tendo uma grande aceitação individual e de vários representantes na logística, inclusive um empresário de Salvador se interessou em franquear nosso produto", ressalta.