Reabilitação oral: entenda como funciona o tratamento
Procedimento pode solucionar os problemas bucais, sejam estéticos ou funcionais

Com o objetivo de prevenir problemas bucais, os profissionais de odontologia alertam sobre a importância da reabilitação oral, que se trata de um conjunto de procedimentos odontológicos que visam recuperar a saúde bucal e a estética do sorriso.
O tratamento pode envolver diferentes especialidades como endodontia, periodontia, ortodontia e implantodontia. De acordo com Ariosto Dias, presidente da Uniodonto Belém, é impossível falar de saúde sem antes falar de saúde bucal, já que a boca tem quase 5 milhões de bactérias.
“Então, se a pessoa não tiver uma boa dentição para fazer uma boa mastigação, ela com certeza vai ter um problema sério de estômago, pois tudo passa pela nossa mastigação”, destaca Ariosto.
VEJA MAIS
Reabilitação oral
Diante desse cenário, a reabilitação oral é um tratamento multidisciplinar e, na maioria dos casos, é necessário realizar tratamentos prévios. É válido destacar que esse tipo de processo deve começar com o tratamento periodontal para que as gengivas estejam bem saudáveis, pois ter saúde gengival é o primeiro passo para o sucesso do resultado final.
“Na reabilitação oral nós preservamos a dentição, evitando alterações no processo mastigatório”, ressalta o presidente da Uniodonto.
Uniodonto
Por ser uma cooperativa de saúde, a Uniodonto é uma grande alternativa no atendimento e suporte da saúde bucal. Com mais de 100 mil usuários em Belém, a empresa tem o foco na prevenção de problemas bucais.
“Também temos as empresas que são as nossas parceiras e queremos que elas estejam satisfeitas em trabalhar com a gente. A Uniodonto está sempre de portas abertas”, finaliza.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA