MENU

BUSCA

Presença de mulheres em cargos de liderança na área do Direito promove melhorias para a sociedade

Anuário do Direito 2024 destaca vozes femininas que atuam no mercado jurídico paraense

Paloma Lobato

As mulheres têm conquistado cada vez mais espaço em cargos de liderança em diversos segmentos. Na área do Direito, não é diferente, e é fundamental para a quebra de barreiras e de preconceitos de gênero. Essa crescente ocupação fortalece o empoderamento feminino na sociedade e reforça a competência das mulheres em cargos que, anteriormente, eram destinados somente a homens.

"Muitos homens, normalmente a maioria nos espaços de liderança das instituições público e privadas, ainda preferem contratar advogados do que advogadas, sob uma falsa impressão de que eles são mais competentes que elas, o que não pode ser considerado como uma máxima, e sim como um sentimento machista e preconceituoso. Pois, a competência não tem gênero", ressalta Luciana Gluck Paul, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Pará (OAB/PA).

VEJA MAIS:

Vem aí a 3ª edição do Anuário do Direito do Pará

Anuário do Direito do Pará 2024 traça perfis de advogados e mostra crescimento do segmento no estado

"A presença das mulheres nos cargos de liderança confere à sociedade um aprendizado de que competência não tem gênero, que somos capazes de ocupar qualquer espaço de poder, gerando confiança em outras mulheres, bem como reduzindo o preconceito da sociedade como um todo" - Luciana Gluck Paul

 

O Grupo Liberal lançará a 3ª edição do Anuário do Direito do Pará. A publicação tem a finalidade de destacar a importância da classe jurídica na sociedade. Com 124 páginas, o anuário registra conquistas e avanços dos operadores do Direito na sociedade paraense, dando destaque para renomados escritórios de advocacia, defensores e procuradores do estado. O Anuário do Direito do Pará 2024 tem patrocínio do Centro Universitário Fibra e da Ordem dos Advogados do Brasil - Pará (OAB-PA).

O Anuário do Direito apresenta os profissionais que se destacam no mercado jurídico paraense, evidenciando a forte presença de mulheres competentes e atuantes. Para a vice-presidente da OAB-PA, o espaço é fundamental para fortalecer ainda mais a presença feminina na área jurídica.

"É muito importante as mulheres ocuparem o espaço do Anuário do Direito como meio de incentivo à contratação da mulher advogada. Essa representatividade é capaz de reduzir preconceitos e incentivar aberturas de mais espaços de poder para as mulheres. Competência não tem gênero!", afirma Luciana Gluck Paul.

Acompanhe todas as novidades do Anuário do Direito do Pará 2024 aqui.

Conteúdo de Marca