Prefeitura de Belém reinaugura Unidade de Educação Infantil em comemoração aos 407 anos da cidade
Entrega da escola da Terra Firme foi realizada no dia do aniversário de Belém, 12 de janeiro
A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), reinaugurou no dia 12 de janeiro a Unidade de Educação Infantil (UEI) do bairro da Terra Firme. A entrega fez parte da programação de comemoração dos 407 anos da cidade das mangueiras. A escola foi totalmente reformada e equipada com aparelhos pedagógicos altamente inovadores.
A programação contou com a presença do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, que fez a entrega e descerrou a placa de reinauguração da escola, que vai atender em tempo integral 125 crianças da educação infantil, na faixa etária de 2 a 5 anos de idade.
Segundo o gestor da capital paraense, a entrega da escola foi um presente para Belém em seu aniversário. "Nós temos que alfabetizar quem não teve oportunidade. Mas, temos que investir na educação infantil e ampliar as vagas em creche", afirmou o prefeito na ocasião.
A reforma da UEI da Terra Firme teve o investimento de R$ 663.736,13 e contou com os seguintes serviços: reforma geral da cobertura, pintura, revisão elétrica, hidro sanitária, impermeabilização dos ambientes e climatização.
Para Lilian Susana Oeiras, avó de duas crianças que estudam na UEI, a entrega da escola representa um momento de alegria para todos. “É um excelente colégio e todos que trabalham aqui são maravilhosos. A diretora é excelente, uma amiga mesmo. Eu só tenho que agradecer a todos”, comentou no dia da reinauguração.
A UEI da Terra Firme é a 17ª escola municipal reformada e reinaugurada pela Prefeitura de Belém em 24 meses. A instituição de ensino foi inaugurada em 1988, sob a administração da Fundação Papa João XIII (Funpapa). Atualmente, a unidade realiza diversas ações com os alunos e seus familiares, como o empoderamento dos direitos na primeira infância e o enfrentamento da violência contra crianças.
VEJA MAIS
Ações
Outros pontos que merecem destaque são as campanhas de vacinação e saúde bucal realizadas na UEI. Para 2023, a novidade é a implantação de projetos de leitura e de horta escolar, que serão realizados em parceria com a Fundação Municipal de Assistência ao Estudante (Fmae).
De acordo com Márcia Bittencourt, secretária municipal de educação, a reinauguração da UEI da Terra Firme reforça a importância da instituição de ensino para o bairro.
“É uma alegria para todos nós da Secretaria Municipal de Educação devolver à comunidade um prédio com qualidade, para que as crianças passem o dia todo dentro da escola, com alimentação de qualidade, professores valorizados e qualificados. Essa é a Belém alfabetizada, educada, leitora, inclusiva e feliz”, destacou a secretária durante a reinauguração.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA