Aluna do Physics é aprovada em seleção histórica do Colégio Naval

Essa foi a primeira vez que uma estudante paraense é aprovada na instituição, que passou a aceitar mulheres no concurso deste ano

Paloma Lobato
fonte

O concurso do Colégio Naval deste ano foi marcado por um momento histórico. Pela primeira vez, a seleção abriu vagas para meninas. Esse foi um fato esperado por muitas estudantes que sonhavam em seguir carreira na Marinha, como a Maria Luiza aluna do 2º ano do colégio militar do Physics.

A adolescente alcançou a tão sonhada vaga no Colégio Naval da Marinha e preencheu uma das 10 oportunidades oferecidas para as mulheres que disputavam o concurso. A estudante falou sobre o sonho de vestir a farda branca e ressalta a importância da conquista das mulheres.

“De uns anos pra cá, me interessei bastante pela carreira e pelas instituições de formações de oficiais da marinha, tanto a mercante (EFOMM) quanto a de guerra (Colégio Naval e posteriormente Escola Naval). A inserção feminina no Colégio Naval vai ser um ganho imenso para a Marinha do Brasil, porque, com certeza, as profissionais no oficialato vão ser mulheres audazes, persistentes e capacitadas depois de longos anos na formação militar”, ressalta a estudante.

Apesar do sentimento de orgulho, aliado à felicidade de alcançar uma das vagas do Colégio Naval, Maria Luiza lembra que chegar ao objetivo é algo que pode ser alcançado por todos. Basta escolher uma boa instituição de ensino comprometida e que a vontade de vencer prevaleça sempre.

“Estou me sentindo muito orgulhosa por ter passado no Colégio Naval, bem como ser a única paraense desse ano. No entanto, creio que todo mundo tem capacidade de conquistar o que quiser. Três fatores são os determinantes para isso: força de vontade, oportunidade e uma preparação focada no objetivo”, afirma a aluna.

Ensino de qualidade

Maria Luiza ainda ressalta o papel do Colégio Physics na formação dos estudantes, focando em todos os aspectos que podem envolver a aprovação de um aluno, que vai muito além do conhecimento adquirido em sala de aula.

image Contar com um ensino de qualidade é essencial para quem sonha em ser aprovado no Colégio Naval (Reprodução/Physics)

"O Physics Militar me ajudou em vários aspectos, tanto na preparação intelectual como na preparação da mentalidade. O colégio não é só uma instituição, é uma família. Os professores estão todos o dias ao lado dos alunos, e creio que esse contato mais próximo com os docentes é de extrema importância para a evolução nos estudos. O Physics possui esse diferencial, os alunos não são números, são pessoas com dificuldades, afinidades, problemas e virtudes, mas a escola sempre esteve lá para dar todo o suporte necessário”, finaliza Maria.

O Physics instituiu as turmas AFA/EFOMM/EsPCEx e ITA/IME, que une uma preparação teórica de excelência nas disciplinas referentes ao Ensino Médio tradicional a uma carga intensa de simulados e provas, tornando os alunos plenamente capacitados para encarar os concursos militares mais difíceis do país.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Physics
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!