Aluna do Physics é aprovada em seleção histórica do Colégio Naval
Essa foi a primeira vez que uma estudante paraense é aprovada na instituição, que passou a aceitar mulheres no concurso deste ano
O concurso do Colégio Naval deste ano foi marcado por um momento histórico. Pela primeira vez, a seleção abriu vagas para meninas. Esse foi um fato esperado por muitas estudantes que sonhavam em seguir carreira na Marinha, como a Maria Luiza aluna do 2º ano do colégio militar do Physics.
A adolescente alcançou a tão sonhada vaga no Colégio Naval da Marinha e preencheu uma das 10 oportunidades oferecidas para as mulheres que disputavam o concurso. A estudante falou sobre o sonho de vestir a farda branca e ressalta a importância da conquista das mulheres.
“De uns anos pra cá, me interessei bastante pela carreira e pelas instituições de formações de oficiais da marinha, tanto a mercante (EFOMM) quanto a de guerra (Colégio Naval e posteriormente Escola Naval). A inserção feminina no Colégio Naval vai ser um ganho imenso para a Marinha do Brasil, porque, com certeza, as profissionais no oficialato vão ser mulheres audazes, persistentes e capacitadas depois de longos anos na formação militar”, ressalta a estudante.
Apesar do sentimento de orgulho, aliado à felicidade de alcançar uma das vagas do Colégio Naval, Maria Luiza lembra que chegar ao objetivo é algo que pode ser alcançado por todos. Basta escolher uma boa instituição de ensino comprometida e que a vontade de vencer prevaleça sempre.
“Estou me sentindo muito orgulhosa por ter passado no Colégio Naval, bem como ser a única paraense desse ano. No entanto, creio que todo mundo tem capacidade de conquistar o que quiser. Três fatores são os determinantes para isso: força de vontade, oportunidade e uma preparação focada no objetivo”, afirma a aluna.
Ensino de qualidade
Maria Luiza ainda ressalta o papel do Colégio Physics na formação dos estudantes, focando em todos os aspectos que podem envolver a aprovação de um aluno, que vai muito além do conhecimento adquirido em sala de aula.
"O Physics Militar me ajudou em vários aspectos, tanto na preparação intelectual como na preparação da mentalidade. O colégio não é só uma instituição, é uma família. Os professores estão todos o dias ao lado dos alunos, e creio que esse contato mais próximo com os docentes é de extrema importância para a evolução nos estudos. O Physics possui esse diferencial, os alunos não são números, são pessoas com dificuldades, afinidades, problemas e virtudes, mas a escola sempre esteve lá para dar todo o suporte necessário”, finaliza Maria.
O Physics instituiu as turmas AFA/EFOMM/EsPCEx e ITA/IME, que une uma preparação teórica de excelência nas disciplinas referentes ao Ensino Médio tradicional a uma carga intensa de simulados e provas, tornando os alunos plenamente capacitados para encarar os concursos militares mais difíceis do país.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA