MENU

BUSCA

Fantasias para o Halloween com acessórios e peças do cotidiano

Shopping Pátio Belém possui um mix de lojas para montar o look completo sem gastar muito

Lorena Saraiva

No dia 31 deste mês é comemorado o Dia das Bruxas ou Halloween e a busca pela fantasia para as festas já movimenta os shoppings e o comércio local. O stylist Marcelo Migs dá dicas para montar o look com peças e acessórios disponíveis em lojas e que podem ser reaproveitados no dia a dia.

Para ele, a sugestão para montar uma fantasia sem pesar o orçamento é escolher personagens que tenham caracterizações marcantes de elementos como maquiagem, cabelos diferentes e roupas que podem ser utilizadas no cotidiano. Lojas com várias opções de make, roupas, acessórios para cabelo são algumas categorias que fazem parte do mix de lojas do Shopping Pátio Belém e que podem ajudar na construção da fantasia.

O stylist conta que o segredo é investir em uma peça que já faça parte do guarda roupa. “Uma roupa preta, um vestido preto, uma peça que a gente já costume ter no nosso guarda roupa, isso consegue baratear a fantasia  e ainda assim a gente tá encaixado dentro da data”, ressalta.

A escolha das fantasias para a data não segue uma tendência ou padrões, elas são ditadas pela preferência das pessoas e a partir deste cenário a caracterização de personagens marcantes é muito forte. Marcelo aponta um destaque para os anos 2000. “Personagens dos anos 2000 que fizeram sucesso, que tem a ver com esse conto, com essa fantasia do halloween”.

O stylist também pontua que o universo das fantasias não se restringe apenas ao gênero terror ou da ficção de suspense. Vai muito além com o resgate de personagens de outros gêneros. Ele lembra da produção inspirada no Castelo Rá - Tim - Bum, dos criadores de conteúdo digital Jonas Amador e Jéssica Marques para a festa de Halloween da Sephora.

A maquiagem faz a diferença e dá um toque especial no look do dia das bruxas. Lápis preto ou delineador são ótimas opções para fazer os desenhos e traços da caracterização; uma base ou pó compacto de qualidade também ajudam na preparação da pele, que dará o toque final.

Paleta de sombras e batons na cor vermelha também não podem faltar na necessaire da festa. Todos esses itens para a make estão disponíveis em diferentes lojas do Pátio com preços para todos os orçamentos.

Outra dica para uma produção estilosa com economia é investir em acessórios que podem ser utilizados após a data e na rotina. Marcelo aponta os colares, meia arrastão e meia calça preta. “Alguns acessórios que a gente consegue incorporar em outros looks, não necessariamente só para a produção do Halloween. Se eu fosse eleger 2, eu colocaria meia calça preta fio 15 ou 30, que a gente consegue usar em uma produção mais elegante; uma corrente de prata, um elemento muito pesado geralmente dá pra compor com uma roupa preta ou mais urbana”.

A sugestão para a produção das fantasias infantis é o conforto das crianças. Marcelo explica que o mercado já oferece roupas para os pequenos nesse tema, sendo mais fácil montar um look para as festas. O importante é a diversão.”Posso levar em consideração o conforto da criança então nada muito montado ou nada muito sexy, porque a criança quer se divertir, ela entra naquela fantasia, então que seja uma fantasia infantil desde fada, bruxa ou personagem de quadrinhos”, finaliza.

O Shopping Pátio Belém terá uma programação especial para agitar a data com espaços instagramáveis para fazer fotos, presença de personagens de cinema do gênero de terror. Além de cortejos com a distribuição de doces e travessuras.

O espaço do shopping também será decorado com iluminação, jogo de fumaça e outros efeitos especiais. Serão três dias de programação com duas sessões diárias.

 

Pátio Belém