Natura Ekos chama atenção para desmatamento na Amazônia
Marca promove ação de conscientização no Parque do Ibirapuera neste sábado (5), data em que se comemora o Dia da Amazônia
O Dia da Amazônia, comemorado neste sábado (5) em todo o País, será marcado em São Paulo por intervenções visuais no Parque Ibirapuera. A realização do evento artístico é da Natura Ekos. A empresa convidou a artista visual, de Belém, Roberta Carvalho, para uma sessão de projeções sobre os impactos ambientais na maior floresta tropical do planeta.
Veja abaixo o resultado das projeções:
Por toda a semana, a Natura Ekos intensificou sua comunicação para a importância de manter a floresta em pé. Neste sábado, a marca promoverá a simulação de um incêndio tomando conta do Parque Ibirapuera. O fogo será projetado nas árvores que ficam em frente ao lago. Em seguida, o fogo desaparecerá e as árvores vão crescer novamente. Nesse momento, frases de impacto pedirão atenção à Amazônia.
Simultaneamente à queimada fictícia no parque, grandes árvores serão projetadas nas fachadas dos edifícios da cidade. Essa projeção mostrará quanto tempo uma árvore demora para chegar à fase adulta e trará o tamanho real da árvore projetada nessas empenas.
As intervenções visuais buscam chamar atenção para o impacto que as devastações na floresta Amazônica causam no resto do planeta. A Natura Ekos tem trabalhado com o conceito "Somos todos uma natureza só", e a campanha quer demonstrar que todos os seres vivos são interdependentes e estão conectados com a maior floresta tropical do mundo.
O Dia da Amazônia é comemorado em 5 de setembro, com o objetivo de alertar a população para a importância do bioma que inclui a maior floresta tropical do planeta.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA