Morar Bem: saiba como uma construção pode reduzir impactos ao meio ambiente
Episódio do webinar Morar Bem destaca as práticas que a construção civil vem adotando para minimizar impactos ambientais
A sustentabilidade ambiental está em evidência em diversas áreas, incluindo na construção civil. Não é à toa que, ao longo dos últimos anos, o Brasil e o mundo vêm testemunhando uma série de mudanças no cenário da construção. Esse movimento é impulsionado pela necessidade de minimizar os impactos negativos das obras no meio ambiente.
Atualmente, a construção sustentável não apenas busca reduzir impactos, mas também promove o uso consciente e eficiente de recursos, assim como a adoção de práticas de construção ecológicas e incorporação de energias renováveis.
Os impactos da construção civil no meio ambiente foi tema do episódio da websérie Morar Bem, apresentado pelo arquiteto e especialista em design de interiores e iluminação, Caíque Lobo, que contou com a participação do engenheiro sanitarista, Raymundo França.
O uso de novos materiais e novas tecnologias tem sido fundamental para garantir que o crescimento urbano e a infraestrutura sejam desenvolvidos de maneira que respeitem e preservem o meio ambiente para as futuras gerações.
"Tem muito material, hoje, no mercado para fazer uma construção. São materiais diferentes do que a gente usa no convencional. Isso traz uma economia muito grande para a obra e ainda garante conforto para a gente dentro de casa", destaca o engenheiro.
Para entender melhor os impactos da construção civil no meio ambiente e conhecer as práticas que vêm sendo adotadas para minimizar prejuízos ambientais, acesse o episódio completo do videocast Morar Bem, um projeto de O Liberal, com o patrocínio da Quadra Engenharia.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA