Laboratório Beneficente de Belém realiza trabalho voluntário
Programa Hélio Oliveira Viver é Amar atende diversas instituições da Região Metropolitana de Belém
As celebrações de fim de ano tornam o mês de dezembro mágico e as pessoas geralmente costumam ficar mais sensíveis. Neste período, cresce o número de trabalhos voluntários que visam o bem-estar do próximo.
Com o objetivo de atuar em campanhas sociais de forma mais frequente e organizada, o Laboratório Beneficente de Belém (LBB) criou, em 2003, o programa Hélio Oliveira Viver é Amar, em homenagem póstuma ao sócio-fundador da instituição. De acordo com a coordenadora do voluntariado, Mercedes Porpino, o trabalho é composto por colaboradores, amigos, clientes e ex-colaboradores do Laboratório.
“Também contamos com a doação de valores em espécie, realizada pelos nossos clientes, nas caixas coletoras disponíveis no LABCafé das unidades Quatorze de Março, Plaza e Cidade Nova. Essas doações específicas já contribuíram para várias ações como a doação de cilindro de oxigênio para as idosas do Abrigo São Vicente de Paulo, durante a pandemia da covid-19, em 2020”, explica.
As instituições que regularmente recebem ajuda do LBB são: Abrigo João de Deus - Cidadela (Marituba), Abrigo São Vicente de Paulo (Belém), Lar Acolhedor da Tia Socorro (Mosqueiro) e Associação Filhos do Aurá (Ananindeua). “Porém, também atuamos com necessidades sazonais, ou seja, abraçamos a causas urgentes”, acrescenta Mercedes Porpino.
Voluntários
Segundo a coordenadora, cerca de 50 voluntários são convocados para realizar visitas às instituições atendidas nas campanhas ao longo do ano. “Além disso, eles se envolvem nas doações, atividades de recreação e atendimento durante as visitas e na divulgação de campanhas”, destaca.
Campanha de Natal
Com foco na relação com as pessoas atendidas pelo voluntariado, por meio de carinho, atenção e cuidado, o LBB já deu início à campanha de cartinhas de Natal para o Lar Acolhedor da Tia Socorro.
“E também iniciamos a campanha “Natal que Abriga”, com as cartas de Natal para os Abrigos João de Deus - Cidadela (Marituba) e São Vicente de Paulo (Belém). As cartinhas foram todas recolhidas por clientes e colaboradores e, até o Natal, iremos entregar todos os presentes”, afirma a coordenadora.
Para saber mais sobre os serviços do Laboratório Beneficente de Belém (LBB), clique aqui.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA