MENU

BUSCA

Jornalista do Pará é o grande vencedor do Prêmio Sebrae de Jornalismo 2024

Daniel Nardin, do Amazônia Vox, foi vencedor do melhor trabalho em texto e também garantiu o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo

Conteúdo sob responsabilidade do Sebrae PA

A equipe do jornalista Daniel Nardin, do Amazônia Vox, foi a grande vencedora da 11ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada na noite da última quinta-feira (28), no Espaço Porto Vittoria, em Brasília (DF). Além de garantir o melhor trabalho na categoria Texto com a reportagem “Muito além do açaí: como o chocolate produzido localmente está sendo uma alternativa à monocultura”, a equipe formada por Marcio Nagano, Raffa Regis, Ana Paula Santos e Ricardo Garcia também levou o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo.

A reportagem da equipe paraense mostrou como os ribeirinhos da comunidade de Acaraçú, no município do Acará, no Baixo Tocantins, plantam cacau combinado com outras espécies e garantem uma alternativa à monocultura. Como premiação, a equipe levou para casa um MacBook, um iPhone e dois troféus.

VEJA MAIS

Sebrae promove capacitação para jornalistas paraenses
Durante três dias, Engage Expert auxiliou os jornalistas na cobertura de grandes eventos internacionais, como a COP 30. Curso terminará no dia 26 de setembro, em encontro presencial.

 

“Foi sem dúvida uma noite inesquecível, não só por ter vencido na categoria texto que já seria fenomenal, mas também por ter sido reconhecido como o melhor trabalho do Brasil pelo corpo de jurados, aquele que teve o maior destaque. Quando isso acontece, revela ainda mais o trabalho em equipe, que além do texto, tem imagem, um design legal, tem um desenvolvimento do site, tem uma adaptação para as redes sociais. E tudo isso feito por uma equipe 100% formada por pessoas que trabalham e vivem a Amazônia”, disse Daniel Nardin.

Ao todo, o Sebrae recebeu 3.076 trabalhos enviados por profissionais e estudantes de jornalismo de todo país. Esse resultado é 62% maior que o número de participantes registrados na última edição do prêmio.

Além da categoria texto, o jornalismo paraense também concorria na categoria Vídeo, com a reportagem “Encauchados: empreendedorismo social que trabalha o desenvolvimento comunitário e a inovação com foco na preservação da Amazônia”, da TV Cultura do Pará, que foi representado pela jornalista Andreia Teixeira. A equipe é formada por Osmar Júnior, Vitor Souza, Vanessa Fortes, Josemar Garcia, Pamella Lavôr, André Mardock, Vanessa Fortes, Daniel Lucilo, Luiz Carlos Mendes, Luciano Mourão, Alexandre Lins, Vitor Souza e Diego Carvalho.

Décio Lima, presidente do Sebrae Nacional, aproveitou a ocasião para parabenizar os profissionais de comunicação que contribuem para o avanço do empreendedorismo no Brasil e reforçou o papel da imprensa na manutenção da democracia.

“O que seria do mundo se não fosse o jornalismo? Se não fosse a expressão da verdade que vocês produzem na notícia? Parabenizo todos os profissionais da comunicação, em especial os gaúchos que foram guerreiros em 2024. Vocês são imprescindíveis para a defesa da democracia!”, disse Décio Lima.

Conteúdo de Marca