JOAPA-2023: Cametá abre as portas para o maior evento esportivo do Pará
Jogos abertos iniciaram na última quarta-feira (21) e seguem até o dia 25 de junho
Cametá foi o município escolhido para sediar o XII Jogos Abertos do Pará (JOAPA-2023), na regional do Baixo Tocantins, que iniciaram na noite da última quarta-feira (21), com a realização da cerimônia oficial, no Ginásio Poliesportivo São João Batista com a participação de delegações esportivas de nove municípios.
O evento faz parte de um conjunto de medidas de esporte e lazer criadas pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (SEEL), cujo objetivo é o fortalecimento e a integração dos membros de cada região.
A realização dos jogos em Cametá é uma ação entre o governo do estado e a Prefeitura Municipal e acontecerá até o dia 25 de junho com as modalidades de futsal; futebol de areia; basquetebol; handebol; voleibol e tênis de mesa, nas categorias masculinas e femininas.
VEJA MAIS
Participaram da cerimônia o Prefeito Victor Cassiano; José Francisco, representante da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL); deputado estadual Fábio Filgueira; Ricardo Oliveira, vice-presidente da Liga Estadual de Futebol; Roberto Oliveira, prefeito do município de Igarapé Miri; secretários municipais, vereadores e demais autoridades esportivas.
Em seu pronunciamento, o prefeito Victor Cassiano, deu as boas-vindas às autoridades e delegações participantes e manifestou a satisfação em realizar o evento em Cametá.
“Este evento tem um significado importante para nosso município. Sempre fomos conhecidos por nossa cultura, mas agora é com grande satisfação que recebemos em nossa cidade os atletas e as delegações de todas as cidades da nossa região e vamos trabalhar para fazer um espetáculo dos jogos paraenses”, concluiu o prefeito.
O deputado estadual, Fábio Filgueira, parabenizou o prefeito pela organização e ressaltou a importância do esporte para mudar a vida das pessoas. “Acreditamos no esporte como instrumento transformador na vida das pessoas”, afirmou o deputado.
“Este é o segundo de dez polos que vamos executar a coletiva regional dos jogos juntamente com a SEEL e espero que todos tenham a mesma dedicação com que fomos recebidos aqui”, enfatizou Ricardo Oliveira, vice-presidente da Federação Paraense de Futebol.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA