Serviço de urgência e emergência realiza procedimentos de alta complexidade
Traumas, acidente vascular e infecções estão entre as doenças que precisam de tratamento imediato e específico
Quando o paciente precisa de uma ação médica imediata, é necessário recorrer aos serviços de urgência e emergência para receber o atendimento adequado. Traumas, mal súbito e infecções são algumas doenças que podem ser tratadas por esse serviço.
De acordo com a cirurgiã-geral, Herlândia Soares Cavalcante, que coordena o setor de urgência e emergência do Hospital Saúde da Mulher (HSM), pacientes com dor torácica, febre, hipertensão e convulsões devem procurar atendimento hospitalar imediatamente.
Na urgência e emergência do HSM são realizados diversos procedimentos, desde pequenos curativos até hemodiálise, conforme esclarece a cirurgiã. “Atendemos clínica médica, ortopedia e traumatologia. Além disso, somos a porta de entrada para os pacientes renais crônicos e oncológicos. Também atendemos casos graves, como acidente vascular encefálico e infarto agudo do miocárdio”, afirma Herlândia.
Atendimento 24 horas
A médica ressalta que o serviço funciona diariamente, 24 horas, na unidade da travessa Humaitá. O setor conta com uma equipe de três médicos clínicos, um ortopedista e um especialista que atende exclusivamente na sala de casos graves.
“No ambiente da urgência e emergência, não temos cirurgias. Realizamos pequenos procedimentos como suturas, porém todos os pacientes que necessitam de cirurgia de urgência de grande porte são internados via pronto atendimento”, destaca a cirurgiã-geral.
Clique aqui e saiba mais sobre os serviços do Hospital Saúde da Mulher.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA