Entenda a importância do atendimento humanizado
Na área da saúde, este tipo de acolhimento garante bons resultados ao tratamento de doenças
O setor de saúde investe cada vez mais em inovação tecnológica para a realização de consultas, exames e cirurgias, porém o atendimento humanizado é tão essencial quanto a tecnologia. Por meio dele, os pacientes são acolhidos de forma diferenciada e conseguem ter excelentes resultados nos tratamentos de doenças.
O acolhimento humanizado ajuda a estreitar a relação médico-paciente, permitindo uma maior confiança entre ambos. Para o oftalmologista do Hospital Nipo Brasileiro de Olhos (HNOlhos), Augusto Cesar Costa, com esse tipo de atendimento, é possível transmitir segurança às pessoas que precisam passar por algum tipo de procedimento hospitalar.
“Desta forma podemos abordar e conduzir o caso de forma mais assertiva. O paciente se sente seguro e assim oferecemos o melhor tratamento a todos que nos procuram”, explica.
O médico destaca que a humanização ocorre em todos os setores do Hospital, desde a portaria até a área administrativa. “Temos amplo estacionamento, acessibilidade para portadores de necessidades especiais e instalações confortáveis. Nosso time de RH conta com uma psicóloga que atua ajudando em eventuais contratempos”, afirma Augusto Cesar.
VEJA MAIS
Especialidades
O HNOlhos possui uma equipe altamente capacitada e conta com cinco especialidades médicas para o serviço de consultas, são elas: oftalmologia, anestesiologia, ortopedia, reumatologia e odontologia.
Os atendimentos são divididos entre a unidade da Rua Domingos Marreiros e outros hospitais. “Nossa equipe também está no Hospital Amazônia e Hospital Adventista de Belém”, acrescenta o médico.
Além do serviço de consultas, a instituição também oferece exames complementares de oftalmologia, urgência e emergência, de segunda a sexta, de 8h as 18h. “Fora desse, período contamos com apoio do Hospital Adventista de Belém”, ressalta.
Serviço:
Hospital Nipo Brasileiro de Olhos
Urgência e emergência
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, e aos sábados, de 8h as 12h.
Consultas e exames
Funcionamento: segunda a sexta-feira, de 8h as 18h, e aos sábados, de 8h as 12h.
Para saber mais sobre os serviços do HNOlhos, clique aqui.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA