MENU

BUSCA

Harmonização facial: o que é e quais os benefícios?

No Google Trends, ferramenta que monitora as tendências do buscador, as pesquisas pelo termo “harmonização facial” cresceram 540% somente em 2020

Marina Pereira

Corrigir uma imperfeição, amenizar uma ruga ou marcas de expressão e diminuir a flacidez do rosto são sonhos de consumo de muita gente. Todas essas alterações na aparência podem ser feitas com a harmonização facial, tratamento cuja demanda não para de crescer e que fez o mercado da estética crescer em poucos anos.

Trata-se da combinação de procedimentos estéticos não cirúrgicos, em que certas substâncias, como a toxina botulínica e o ácido hialurônico, são injetadas sob a pele. O objetivo é dar mais equilíbrio entre o volume, o formato e o ângulo das partes do rosto, melhorando sua simetria e autoestima.

VEJA MAIS

O uso das redes sociais no mercado da saúde: como a internet pode revolucionar o mercado
Redes sociais têm potencial para alcançar grandes públicos e fidelizar clientes

Para quem é indicada a harmonização facial?

A harmonização facial é indicada para homens e mulheres que desejam corrigir desarmonias e desproporções no rosto. Recomenda-se que o tratamento se inicie a partir dos 18 anos ou quando surgirem os primeiros sinais de expressão facial.


Benefícios

O cirurgião-dentista Elias Quaresma, especialista em harmonização facial, contou sobre os benefícios dos procedimentos e a importância do tratamento preventivo.

“A partir dos 30 anos inicia-se a perda de colágeno e o rosto sofre uma alteração bem grande devido a perda de estrutura óssea, acontece o que chamamos de ‘derretimento global’. Na harmonização, apesar de não conseguirmos parar o processo de envelhecimento, é possível promover uma reestruturação através de pontos de sustentação que promovem o efeito ‘lifting’,tratando previamente é possível obter um resultado ainda mais satisfatório. Além disso, o procedimento é indolor e rápido, trabalhamos com técnicas que promovem uma experiência satisfatória”, complementou o especialista.

Autoestima

Além dos benefícios estéticos, a harmonização facial é fundamental para o bem-estar das pessoas, promovendo a confiança e o resgate da autoestima.

“Em relação a autoestima o rosto é o grande cartão-postal, o objetivo da harmonização facial não é mudar as características naturais de cada um, mas sim permitir ao cliente atingir a sua melhor versão, equilibrando seus traços, destacando e valorizando seus atributos e fazendo com que se ame ainda mais”, comentou o cirurgião-dentista.

Para conhecer mais sobre esses e outros procedimentos, acompanhe a  Clínica Dr. Elias Quaresma e fique por dentro de todas as novidades e tendências do mundo odontológico, clique aqui

Conteúdo de Marca