Tecnologia traz avanços para cirurgias de coluna e neurológicas

Técnicas modernas permitem que os procedimentos sejam mais seguros e minimamente invasivos

Ana Paula Gama
fonte

Nos últimos tempos, as técnicas realizadas em cirurgias de coluna e neurológicas passaram por grandes avanços, devido aos equipamentos altamente inovadores, que oferecem a projeção de imagens e o monitoramento da atividade cirúrgica.

Para o neurocirurgião do Hospital Beneficente Portuguesa, José Cláudio Rodrigues, o risco em cirurgias neurológicas diminuiu bastante por conta dos avanços tecnológicos.

“Hoje, temos o tratamento de tumores complexos e de aneurismas cerebrais às vezes realizados com anestesia local e com máxima segurança. As cirurgias de coluna geralmente são realizadas por endoscopia, onde o paciente sai até no mesmo dia”, explica o médico.

O neurocirurgião revela que os problemas neurológicos mais comuns em homens e mulheres são: aneurismas; malformações vasculares cerebrais; tumores intracranianos e de coluna; hérnias discais; cirurgias de parkinson e traumatismo cranioencefálico.

VEJA MAIS

image Confira quais são os principais exames solicitados em um check-up médico
Todos os exames de rotina são realizados num único dia

image Dor na mastigação, estalos ao movimentar a boca e zumbido no ouvido podem ser sinais de DTM
Disfunção Temporomandibular (DTM) é provocada por fatores como estresse emocional e postura inadequada

Cirurgia de coluna

Já o cirurgião de coluna, Dante Giubilei, ressalta que as cirurgias de coluna, que antes eram tão temidas, estão se tornando minimamente invasivas, com menor tempo de internação e retorno precoce para a vida normal.

Precisa de um tratamento para a coluna ou cabeça?

“Graças às novas tecnologias, estamos monitorando as estruturas nervosas em cirurgias, corrigindo deformidades com muito mais segurança e eficiência, além de realizar cirurgias com um acesso de 0,8 centímetros, como nas operações de hérnia de disco e estenose, que são as doenças de coluna mais frequentes entre homens e mulheres acima de trinta anos”, afirma o médico, que atua há um ano na Beneficente Portuguesa.

image O cirurgião de coluna, Dante Giubilei, pontua que agora as terminações nervosas podem ser monitoradas nas cirurgias (Divulgação/ Beneficente Portuguesa)

Atualmente, o Hospital conta com a mais alta tecnologia para cirurgias de coluna, além de diversos profissionais especializados. “A equipe da Beneficente Portuguesa tem, aproximadamente, entre 100 a 200 pessoas envolvidas direta e indiretamente na prestação desse serviço”, finaliza o cirurgião Dante Giubilei.

image Na Beneficente Portuguesa, atividade cirúrgica é monitorada por profissionais especializados (Divulgação/Beneficente Portuguesa)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique aqui e conheça mais sobre os serviços do Hospital Beneficente Portuguesa.

Serviço:

Complexo Hospitalar da Beneficente Portuguesa

Urgência e Emergência
Contatos: (91) 3215-4325 / (91) 3215-4414

Unidade Hospital São João de Deus

Endereço: Rua Boaventura da Silva, 895

Unidade Hospital D. Luiz I

Endereço: Av. Generalíssimo Deodoro, 868
Contato: (91) 3215-4444
Redes Sociais: @beneficenteportuguesaoficial
Site: beneficenteportuguesa.com.br

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Guardô
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!