MENU

BUSCA

Estudantes do SESI representam o Pará em competição nacional

Sete equipes participarão do maior festival de robótica educacional do país, realizado em Brasília

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

Quarenta e cinco alunos paraenses, do ensino fundamental e ensino médio das escolas SESI, estão se preparando para embarcar para Brasília (DF), para representar o Pará no Festival SESI de Robótica 2023. O evento é organizado pelo Serviço Social da Indústria (SESI) e ocorrerá de 15 a 18 de março, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

As equipes Born to Fight, Bricks of Pará, Northstar, Ananintech, Paratech e Amazon Predators participarão do Festival em quatro categorias diferentes de robótica educacional: a FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST TECH Challenge (FTC), FIRST Robotics Competition (FRC) - organizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) - e F1 in Schools.

Na competição, estudantes com idades entre 9 e 17 anos precisam usar conhecimentos de engenharia, programação, marketing e projetos sociais nas disputas, desenhadas para estimular a criatividade e o pensamento crítico.

Pela primeira vez, o SESI Pará terá uma equipe na categoria F1 In Schools, que faz parte de um projeto internacional realizado pela própria Fórmula 1. Os estudantes precisam projetar, modelar e testar um protótipo de um carro de Fórmula 1, além de pensar em marketing, patrocínio, plano de negócios e estratégias em mídias sociais.

VEJA MAIS

De acordo com Israel Braga, professor e técnico das equipes Ananintech e Born To Fight, o treinamento aumentou e preparou os estudantes para a competição que possui alto nível.

“Desde que participamos das competições, sempre nossas equipes garantem troféus e esse ano nosso objetivo não é diferente. Treinamos bastante e a meta é conquistar o primeiro lugar, em especial na categoria Inspire Award, e trazer não só um, mas vários prêmios para a escola SESI”, afirma Israel.

Competições, oficinas, seminários e muito mais

A entrada do evento é franca, permitida até 17 horas de todos os dias. Em paralelo ao festival, entre 16 e 17 de março, será realizado o Seminário Internacional SESI SENAI de Educação, que vai reunir especialistas de educação do mundo inteiro.

Fiepa