Inteligência Emocional é chave para salvar relacionamentos
Habilidade pode ser aplicada à vida conjugal promovendo melhoras significativas.
A Inteligência Emocional está relacionada à capacidade de identificar e gerenciar as emoções, é uma importante competência que pode ser aplicada à vida conjugal, atuando diretamente na melhora significativa dos relacionamentos, elevando a autoestima e o amor próprio do casal.
A coach de relacionamentos, Karla Frazão, atua na FEBRACIS, e conta que um relacionamento baseado na gestão e controle dos sentimentos pode restaurar a vida conjugal.
“ A Inteligência Emocional traz resposta numa cadeia imunológica onde você começa ter mais saúde por entender os benefícios de uma comunicação mais assertiva no casamento, melhora esse relacionamento no sentido de entender e se aperfeiçoar numa vida conjugal a dois, entendendo a unidade do casal, é literalmente entender o que tirar de bom de cada um de nós, tirar o melhor dessa relação”, afirma.
Como entender o perfil comportamental do parceiro
Karla Frazão explica ainda que o perfil comportamental do parceiro pode ser notado quando paramos para observar como o outro gosta de ser tratado. “Comumente, pensamos em como nós mesmos gostamos de ser tratados, mas devemos observar o outro, em como gosta de ser abraçado, beijado, em como gosta de conversar, ao ter percepção sobre essas coisas, a relação vai ficando infinitamente melhor”.
Linguagens do amor
De acordo com a especialista, existem cinco linguagens básicas pelas quais o amor é expressado e compreendido, e cada indivíduo nasce com uma maneira específica de identificar, receber e dar amor.
“A linguagem do amor é uma grande oportunidade para restaurar relacionamentos e para compreender o parceiro, é preciso observar seus gostos para você trazer a paz, o amor e o respeito. É necessário ver a essência do outro, entendendo isso, estabelecemos uma comunicação assertiva, onde você consegue enxergar a outra pessoa com o que tem de melhor dentro de si”.
Com o Método CIS é possível alcançar resultados incríveis na vida conjugal ou em outras áreas da sua vida, clique aqui e saiba mais.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA