Vai pintar ou texturizar a sua parede? Confira quais são os produtos ideais
Técnicas têm um excelente acabamento e renovam o ambiente
Pintar ou aplicar texturas nas paredes do lar não é uma tarefa fácil e exige o uso de produtos específicos para que o resultado seja bom, entre eles, massa acrílica, revestimentos e tinta látex.
O pintor Jailson Silva Barbosa explica que há diferenças entre pintura e texturização. Portanto, é importante ficar atento ao passo a passo dessas técnicas.
“A pintura normal se tornou algo mais clássico e voltada para quem não gosta de paredes que chamem atenção. Já a texturização, veio para inovar e deixar o ambiente diferenciado. É algo mais rústico e chama atenção”, afirma o profissional.
Para o pintor, entre as vantagens de aplicar essas técnicas na parede estão a durabilidade e melhor acabamento, além do ar inovador que elas proporcionam ao ambiente.
Confira, a seguir, quais produtos são ideais para pintar a parede:
- Massa acrílica ou corrida;
- Tinta acrílica ou pva para pintura simples;
Para quem prefere texturizar as paredes do ambiente, é necessário investir nos seguintes produtos: revestimento, cimento queimado ou marmorizado e elementos que proporcionam brilho.
Passo a passo
O pintor ressalta que a aplicação do selador acrílico é o primeiro passo de toda pintura e, após a secagem do produto, é necessário aplicar massa acrílica ou corrida na parede.
VEJA MAIS
Após a aplicação de massa, vem o processo de lixar as paredes para aplicar a tinta. “Tem pintor que usa fundo preparador. Eu, particularmente, não uso, pois utilizo a própria tinta como fundo porque fica melhor a visibilidade em reparos ou retoques de massa. Esse procedimento serve tanto para aplicação de tinta quanto para texturização”, finaliza o profissional.
Clique aqui e confira os melhores produtos do mercado para pintar ou texturizar paredes.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA