MENU

BUSCA

Deputados da Alepa debatem sobre o anúncio de Belém para sediar a COP 30, em 2025

Discussão ocorreu durante sessão ordinária na instituição

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), em sessão ordinária, presidida pelo deputado Chicão (MDB), debateu sobre a escolha da cidade de Belém como sede oficial da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30).

O anúncio ocorreu durante visita oficial do presidente Lula ao estado do Pará, no Galpão da Companhia Docas do Pará (CDP), na presença de diversas autoridades, entre ministros de estado, e do governador Helder Barbalho, e do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues.

Durante a sessão, o deputado Dirceu Ten Caten (PT) ressaltou a presença constante de ministros do governo federal no Pará, destacando a parceria entre o governo do estado e o governo federal.

"Temos um processo efetivo de atitudes e ações", enfatizando a presença de cinco ministros em Belém, discutindo na segunda-feira, dia 19, na Plenária do Plano Plurianual (PPA) Participativo 2024-2027, do Governo Federal.

VEJA MAIS

Preparativos da COP 30

Além disso, os deputados repercutiram as diversas ordens de serviço assinadas por Lula para a realização de obras fundamentais para a capital do Pará, como a reforma do Complexo do Ver-o-Peso e a construção do Parque Urbano São Joaquim.

Foi assinada ainda a cessão do terreno do antigo aeroporto de Belém para a construção do Parque da Cidade, que será o principal receptivo da COP 30. As obras, no valor de R$ 390 milhões, serão custeadas pela iniciativa privada e o terreno – de propriedade da União e avaliado em R$ 340 milhões – possui 500 mil metros quadrados (m²) de área, situada em área nobre da capital.

Conteúdo de Marca