CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conheça os principais desafios para quem deseja passar no vestibular em 2022

Equilíbrio emocional e planejamento dos estudos são fatores importantes para alcançar bons resultados

fonte

Entrar na graduação é um processo que requer muita dedicação aos estudos e equilíbrio emocional. Devido à pandemia de covid-19, os desafios para os estudantes que têm o sonho de ingressar no ensino superior são ainda maiores.

Em 2022, as mudanças decorrentes da nova Base Nacional Curricular Comum (BNCC) e a retomada da motivação para planejar melhor os estudos estão entre os obstáculos a serem vencidos pelos alunos que, este ano, foram preparados para as provas por meio do ensino híbrido.

Segundo o diretor financeiro e professor do Grupo Rosana Bastos, Antonio Carvalho, a expectativa para o retorno total das aulas presenciais está grande. “Estamos muito otimistas para a normalização das atividades educacionais em 2022, para mais tranquilidade e eficiência no preparo de nossos estudantes”, explica.

O professor afirma que é muito importante ter noção do tempo e preparo emocional no dia da prova. “Como em todas as edições anteriores, temos os desafios do controle do tempo e do nervosismo, a necessidade de leitura para construir argumentos e teses, além de propostas de intervenção adequadas para uma boa redação, que é uma etapa decisiva do exame”, comenta.

Resultados

Para conseguir uma boa pontuação no vestibular, é necessário adotar algumas estratégias, conforme orienta o professor.

“Os caminhos a seguir passam pela escolha de uma instituição que dê todas as condições da melhor preparação para o candidato, um bom planejamento dos estudos, busca de uma alimentação saudável e equilíbrio emocional no decorrer do ano, para chegar com toda segurança necessária no momento do exame”, elenca.

image O diretor financeiro e professor do Grupo Rosana Bastos, Antonio Carvalho, afirma que as prioridades da instituição são o excelente preparo educacional e atendimento humanizado (Divulgação/Rosana Bastos)

Além do preparo educacional diferenciado, em 2022, o Grupo Rosana Bastos visa priorizar ainda mais os protocolos de segurança contra a covid-19 e um atendimento humanizado, com acompanhamento psicológico, para garantir o bem-estar e a estabilidade emocional dos estudantes.

Equipe capacitada

A instituição conta com um corpo docente formado por 81 mestres e doutores, plataforma educacional em formato de aplicativo para celular, material didático próprio e uma boa infraestrutura.

“Oferecemos cursos específicos de redação, matemática, ciências da natureza, turmas regulares de pré-vestibular e turmas específicas para medicina. Além de 9º ano do ensino fundamental e o ensino médio completo. Para 2022, a novidade é a turma terceiro ano medicina. Nos últimos quatro anos, aprovamos mais de 650 alunos em medicina e milhares no mais diversos cursos, em diversas instituições de ensino superior do Pará. Este é o Grupo Rosana Bastos”, comemora Antonio Carvalho.

image Acolhimento e preparação emocional dos alunos estão entre os diferenciais para o sucesso no vestibular (Divulgação / Rosana Bastos)

Para saber mais sobre a proposta pedagógica do Grupo Rosana Bastos, clique aqui.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Curso Rosana Bastos
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!