Conheça os maiores tenistas da história
Ranking da Associação dos Profissionais de Tênis (ATP) aponta os maiores atletas do tênis nos últimos anos
Você conhece os maiores tenistas da história? Se a resposta for não, saiba que a Associação dos Profissionais de Tênis (ATP), entidade máxima do esporte, compila os maiores atletas do último ano. Muitas pessoas apostam neles com o código de bonus bet365 nas partidas com melhor classificação.
Na prática, a associação é responsável por classificar os melhores jogadores do mundo. Deste modo, a própria entidade mostra quais jogadores fizeram história de acordo com números. Em termos menos pragmáticos, os debates levariam horas e sequer seria possível elencar um top três de maiores tenistas da história.
Então, para responder quais são os maiores tenistas da história, de forma direta, será utilizado o ranking da ATP para classificar os melhores atletas. Outro ponto que vale a pena destacar, não serão considerados feitos específicos, tão pouco à época de atuação. O contúdo leva em consideração unicamente o ranking da ATP!
Dito tudo isso, veja a seguir os maiores tenistas da história de acordo com a Association of Tennis Professionals (ATP) e não esqueça de comentar para dizer se concorda ou não com a lista da entidade!
Os maiores tenistas da história segundo a ATP
5. Jimmy Connors
Em quinto lugar, o ex-tenista profissional e norte-americano James Scott, mais popular pelo apelido Jimmy Connors, fez história nas décadas de 70 e 80. À época, Connors ficou 268 semanas no top 1 do mundo e conseguiu ficar no topo do pódio por 160 semanas, um dos mais longevos de toda a história e perdendo apenas pelo atual segundo maior jogador do mundo!
4. Ivan Lendl
Na década de 90, o mundo das quadras parou para acompanhar o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl, um dos maiores ex-tenistas de toda a história. Com 270 semanas eleito como maior do mundo no ranking da ATP, Lendl ficou 157 semanas consecutivas no top 1 e tornou a frieza dentro das quadras a sua marca registrada!
3. Pete Sampras
O quarto maior vencedor de torneios Grand Slam, ficando atrás apenas do trio Novak Djokovic, Roger Federer e Rafael Nadal, Petros "Pete" Sampras é um norte-americano que fez história na década de 90. À época, o atleta venceu 14 Grand Slam e ficou 286 semanas no top 1 do mundo. O período mais longo como top 1 perpetuou por exatas 102 semanas!
2. Roger Federer
O mito das quadras Roger Federer é a segunda maior lenda dos tênis de acordo com o ranking da ATP. O suíço que reúne 20 Grand Slam ficou por mais tempo isolado como top 1 do mundo, alcançando a marca de 237 semanas como o maior do mundo. Em semanas totais, Federer ficou por 310 semanas, tendo pouca diferença para o primeiro lugar da lista.
1. Novak Djokovic
Com 36 anos, o sérvio Novak Djokovic prepara o seu retorno e quer superar o ex-tenista Roger Federer em semanas consecutivas como top 1 do mundo. Para isso, o maior vencedor de Grand Slams da atualidade, com 23 ao todo, promete se dedicar para as próximas partidas. Hoje, Djokovic está com 389 semanas no top 1 e ficou por 122 semanas consecutivas como o melhor do mundo!