MENU

BUSCA

Conferência no Brasil terá participação de John Kerry, ex-secretário de estado dos EUA

Influente na política norte-americana, Kerry considera a floresta essencial para combater as mudanças climáticas. Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias pretende prestar contribuições à pauta da COP 30, a ser realizada em 2025, no Brasil. Evento tem inscrições gratuitas.

Conteúdo sob responsabilidade do Ibram

O que os Estados Unidos esperam de países, como o Brasil, em termos de ações concretas e resultados relacionados à proteção da Amazônia, visando gerar efeitos positivos sobre as mudanças climáticas deverá ser a tônica do discurso de John Kerry durante evento internacional no Brasil, em novembro. Ele irá expressar o posicionamento sobre a aplicação de recursos financeiros voltados a esses propósitos. O ex-secretário de Estado e ex-senador John Kerry, que até o início de 2024 era “enviado especial para o clima” do governo de Joe Biden, considera que a proteção da floresta é essencial para alcançar o objetivo do Acordo de Paris, que visa manter o aquecimento global abaixo de 1,5°C.

Diante disso, em julho, o governo Joe Biden liberou a primeira parcela de um total de US$ 500 milhões de dólares (mais de R$ 2,7 bilhões) para o Fundo Amazônia, para financiar projetos contra desmatamento e para o desenvolvimento sustentável da região.

VEJA MAIS

 

Um dos focos principais da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias é estruturar uma agenda de sugestões voltada a efetivar uma reação mais qualificada para recuperar o potencial da Amazônia em frear os efeitos das mudanças climáticas, tendo por premissa promover as novas economias e, ao mesmo tempo, proteger a biodiversidade e agir contra as atividades ilegais que destroem o meio ambiente e prejudicam a população e a economia da região.

A conferência tem como curadora a ex-ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, atual membro do Conselho Econômico e Social da ONU, sendo um de seus idealizadores Raul Jungmann, ex-ministro e ex-presidente do Ibama, atual diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram).

“Esperamos que a Conferência represente uma contribuição à pauta e às decisões a serem tomadas na COP 30 – Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas”, afirma Jungmann.

O evento é apresentado pela Vale e tem, como patrocinadores na categoria Master, as empresas BHP, Hydro; como patrocinadores Belém, o Itaú e a MRN; como patrocinador Gestão de Resíduos, a empresa Alcoa; como patrocinadores Sustentabilidade, o Conselho Indígena Mura e a Potássio Brasil. Já na categoria Compensação de Carbono, a Conferência tem como patrocinador a Ambipar. A Latam é companhia aérea oficial do evento.

Serviço

Segunda edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias

Data: de 6 a 8 de novembro de 2024;

Local: Hangar Centro de Convenções;

Inscrições gratuitas: https://www.amazoniaenovaseconomias.com.br/.

Conteúdo de Marca