MENU

BUSCA

Centro de Atendimento Educacional Especializado Viver e Conviver recebe ‘Estante Literária’

Município recebeu 300 exemplares adaptados às diversas especificidades inclusivas

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante

O município de Canaã dos Carajás recebeu, na última quinta-feira (22), o projeto “Das Letras Estante Literária”, que tem como objetivo oferecer um acervo de livros novos e doados em locais de pouco acesso, como forma de potencializar o estímulo à leitura e à criatividade. Estar no universo dos livros, permite uma verdadeira viagem cheia de descobertas por meio da imaginação.

A cidade recebeu 300 exemplares literários, que foram destinados ao projeto Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) e Centro de Atendimento Educacional Especializado Viver e Conviver (CAEE). Cada instituição também recebeu, junto ao acervo, audiobooks e tablets para acesso a recursos digitais complementares.

A Estante Literária democratiza o acesso à leitura e estimula o prazer de sua prática a todos os públicos. Por meio de uma abordagem descomplicada, o projeto fomenta o desenvolvimento individual e fortalece os laços que unem comunidades por meio das palavras.

O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e recebe patrocínio de empresas, oferecendo acessibilidade física, auditiva e visual aos seus leitores.

 

Conteúdo de Marca