CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Câmara Municipal de Ananindeua cria programa de educação fiscal

Iniciativa visa aumentar as receitas de município

Conteúdo sob responsabilidade do anunciante
fonte

O Projeto de Lei que criou do programa de educação fiscal foi de iniciativa do vereador Rui Begot e tem o objetivo de fortalecer o orçamento municipal, aumentando as receitas do município por meio da disseminação do conhecimento da educação fiscal por todos os atores sociais de Ananindeua, implementando uma cultura de consciência fiscal a partir do conhecimento de como funciona a base de cálculo e outras etapas até a efetiva arrecadação dos tributos municipais, estaduais e federais.

Apesar da gestão estar mudando a cara da cidade, existe a consciência de que ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Neste sentido, é necessário recurso financeiro para financiar os projetos de melhorias na saúde, educação, saneamento, acessibilidade, dentre outros segmentos.

VEJA MAIS

image Câmara Municipal de Ananindeua aprova projeto ‘Parlamento Jovem Municipal’
Projeto é de autoria do vereador e presidente da Câmara, Rui Begot

A ideia é a disseminação do conhecimento de como funciona o processo de arrecadação tributária, acompanhando todas as suas fases e, posteriormente, participando efetivamente da priorização dos investimentos públicos em áreas de maior alcance social.

A população, a entender melhor todo esse processo, com certeza contribuirá para a diminuição progressiva da sonegação fiscal, exigindo sua nota fiscal em todas as suas compras e contratação de serviços, por entender que assim estará contribuindo para a construção das políticas públicas mais satisfatórias.

Por sua vez, os empresários comprometidos com a educação fiscal terão seus produtos e serviços valorizados, dentro de um processo de consciência fiscal do cidadão/consumidor e, também o poder público municipal buscará implementar incentivos tanto ao empresário quanto aos cidadãos que assumirem o compromisso com a educação fiscal no município de Ananindeua.

Nesta perspectiva, entende-se que a referida lei está impulsionando, sobremaneira, a arrecadação tributária no município, trazendo melhores condições para investimentos em segmentos essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população ananindeuense.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Conteúdo de Marca
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!