Câmara Municipal de Belém articula ações com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente
As pautas da reunião estiveram voltadas para a fiscalização ambiental e para a COP 30, no qual Belém será sede em 2025
Na manhã desta terça-feira (14), os vereadores de Belém estiveram reunidos com o secretário municipal de meio ambiente, Sérgio Brazão. Um dos temas abordados foi a preservação arborícola da capital.
A reunião foi aberta pelo presidente John Wayne (MDB), que afirmou que um dos papéis dos vereadores é a fiscalização do trabalho do Executivo. Os vereadores estão preocupados com a manutenção da parte ambiental da cidade e acharam viável convidar o secretário para falar sobre o trabalho que a SEMMA tem feito para preservar as árvores de Belém.
Os parlamentares também perguntaram sobre o planejamento da SEMMA para a realização da COP 30, que deve ser sediada em Belém em 2025.
O secretário Sérgio Brazão explicou aos vereadores que a Secretaria realiza o procedimento de poda em árvores da cidade quando é identificado, por meio de análise, a necessidade. Seja essa necessidade justificada para equilibrar ou livrar de pragas e doenças o vegetal. O secretário também falou que a SEMMA ainda tenta salvar a Samaumeira Centenária que caiu no bairro de Nazaré na semana passada.
VEJA MAIS
Sobre a realização da COP 30, parcerias devem ser firmadas com os governos Federal e Estadual, para tornar Belém mais sustentável e seguir o modelo de cidade inteligente, que são espaços urbanos caracterizados pela utilização generalizada de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC's), com o objetivo de melhorar a eficiência político-econômica e amparar o desenvolvimento humano e social, promovendo assim a qualidade de vida de seus cidadãos.
Para ficar por dentro dessa e outras ações da Câmara Municipal de Belém, clique aqui.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA