Conheça a bicicleta de carbono e tenha melhor desempenho no asfalto ou em trilhas
Tecnologia oferece melhor performance aos amantes de bike, seja para hobby, prática esportiva ou profissional
Em um mundo onde cada vez mais estamos preocupados com o tempo e a saúde, a bicicleta passou a ser a aliada perfeita para trabalhar essas questões. Além de ajudar a fugir do estresse dos engarrafamentos da cidade, a emagrecer, prevenir e controlar a diabetes, controlar a pressão arterial entre outros benefícios à saúde, elas estão chegando no mercado ainda mais modernas e inovadoras.
As fabricantes não estão economizando no quesito tecnologia para o desenvolvimento de peças mais resistentes, leves e funcionais, uma vez que a procura pelo produto tem aumentado e, os usuários também pedem por bikes mais competitivas.
Mais que um meio de transporte, a bicicleta passou a ser uma escolha de vida e especialmente as de carbono possuem diferenças pontuais das metálicas ou de alumínio, além de aspectos técnicos e de performance que as tornam a melhor opção para os amantes do Mountain Bike, trilhas e já virou tendência no universo do ciclismo. No Brasil, o produto está cada vez mais popular entre a comunidade biker.
Além disso, a bicicleta de carbono traz um conforto melhor para quem ama pedalar. Diferente da de alumínio, os quadros de carbono chegam a pesar até 80% menos. Sendo mais leves, também são menos rígidas, permitindo que o ciclista não force tanto a musculatura das pernas, ou seja, cansando menos e percorrerá distâncias maiores ao longo do dia, tornando seu treino mais otimizado.
Com tanta qualidade e benefício, essas bicicletas acabam sendo um pouco mais caras no universo do ciclismo, sendo diferenciadas por categorias e marcas. "Existem uma categoria de bicicleta chamada Speed que já são mais para andar no asfalto. Agora se você utiliza para descer montanhas e obstáculos, existe a Ful. Aqui no Pará, por ter muita área de trilha, a mais indicada é a Montain Bike", conforme explicou o gerente da AD Ciclo, Wendel Lucas.
Os preços, de acordo com Wendel, dependem da marca e da categoria pela qual o produto está sendo procurado, que vão de R$ 12.800 até R$ 100 mil, dependendo da utilidade e perfil de cada cliente.
Para saber mais, acesse o Instagram oficial da AD Ciclo.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA