Estudantes da UFPA podem se inscrever até dia 23 para auxílio na modalidade chip

O auxílio é para alunos matriculados em curso presencial de graduação, de pós-graduação, do ensino básico e técnico, o qual esteja promovendo atividade curricular remota emergencial

João Thiago Dias / Com informações da UFPA

Até as 18h do dia 23 de novembro, estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) em situação de vulnerabilidade socioeconômica poderão se inscrever para a concessão de um auxílio emergencial de inclusão digital, na modalidade de chips, para uso durante o período de Ensino Remoto Emergencial (ERE). As inscrições estão abertas por meio de um novo edital e podem ser feitas no site do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (Sigaest): www.sigaest.ufpa.br.

O auxílio na modalidade de chip é constituído pelo fornecimento de pacotes de dados móveis de 20 Gbytes, renováveis mensalmente, do Serviço Móvel Pessoal nos termos do Programa Aluno Conectado do Ministério da Educação (MEC) e Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

É destinado para os discentes que estão regularmente matriculados em curso presencial de graduação, de pós-graduação, do ensino básico e técnico, o qual esteja promovendo atividade curricular remota emergencial. Mas é necessário ter renda familiar bruta de até 1,5 (um salário mínimo e meio) per capita.

Os discentes já cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema com número de matrícula e CPF, clicar no link “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade de auxílio pretendida. Posteriormente, os discentes devem atualizar seus dados cadastrais, com especial atenção ao endereço de e-mail e ao número de telefone no qual deverá ser instalado o pacote de dados móveis para uso no ensino remoto.

Discentes ainda não cadastrados no Sigaest deverão acessar o sistema, clicar em “Ainda não possui cadastro? Clique aqui”, e preencher todos os dados solicitados. Ao acessar o sistema, deve clicar em “Inclusão Digital” e realizar a inscrição na modalidade pretendida. Posteriormente os discentes devem preencher, de forma completa, o Questionário Socioeconômico.

No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher o Formulário do Ministério da Educação (MEC) constante no Sigaest, quando deverão informar o número do CEP do município ou localidade onde acessarão a internet para a realização das atividades curriculares remotas, bem como devem informar o campus da UFPA onde desejam receber o chip.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!