MENU

BUSCA

Yan Couto, lateral-direito da seleção, diz que seu ídolo é Daniel Alves, preso acusado de estupro

O jogador causou polêmica ao citar o Daniel Alves como seu maior ídolo durante coletiva de imprensa

Hannah Franco

O lateral-direito da seleção brasileira, Yan Couto, causou polêmica ao apontar Daniel Alves, preso há nove meses sob acusação de estupro, como seu principal ídolo da posição. A declaração do jogador ocorreu em entrevista coletiva no fim de semana, após treino de preparação para o duelo com o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa.

"Acho que meu ídolo é o Dani Alves. Não tem como ser outro. Eu cresci assistindo ele pela TV, e ele é um ídolo para muitos brasileiros. Tem uma história linda pela Seleção e pelos clubes onde passou, e é uma referência pelo estilo de jogo, altura, qualidade com a bola, defensivamente, para que eu possa ser um jogador mais completo", disse Yan, sem citar a prisão de Daniel na Espanha. A fala acabou sendo mal recebida pelos brasileiros nas redes sociais e muitos internautas criticaram o jogador.


VEJA MAIS

Jogador Daniel Alves pode assumir que cometeu crime sexual, diz jornal
O jornal El Español informou que o ex-atleta pode tentar realizar um acordo com a vítima e reconhecer que cometeu o crime

Julgamento de Daniel Alves: jogador troca de advogado às vésperas do veredito na Espanha
Ex-lateral-direito de 40 anos busca especialista em defesa para caso de agressão sexual em Barcelona

Daniel Alves foi preso em janeiro deste ano. Ele está em uma penitenciária em Barcelona, na Espanha. De acordo com a legislação espanhola, o brasileiro pode, se for condenado, ficar na cadeia por até 15 anos. O julgamento deve acontecer entre outubro e novembro.

Yan Couto foi chamado por Fernando Diniz para a vaga de Vanderson, do Mônaco. Quando o titular Danilo teve lesão, o jovem assumiu a posição. Ele pertence ao Manchester City, mas está emprestado ao Girona. A seleção brasileira está em Montevidéu, onde vai enfrentar o Uruguai nesta terça-feira, às 21h, pela 4ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Confira a entrevista completa:


*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com)

Esportes