MENU

BUSCA

Xabi Alonso é favorito para substituir Ancelotti no Real Madrid, diz jornal

Com definição de Ancelotti na seleção brasileira, clube merengue planeja comando do time na próxima temporada

Beatriz Moura

Com o acordo encaminhado para Carlo Ancelotti ser o novo técnico da Seleção Brasileira a partir de 2024, o Real Madrid já planeja o futuro do time mesmo sem data definida para a saída do italiano. E o favorito para substituir o treinador já está definido: é o ex-meio-campista do time, o espanhol Xabi Alonso, que atualmente comanda o Bayer Leverkusen, da Alemanha. A informação é do jornal alemão ‘Bild’.

VEJA MAIS 

Quanto ganha Carlo Ancelotti no Real Madrid? CBF e técnico ainda não negociaram salário na Seleção
Mesmo com o desejo mútuo manifestado em encontros na Europa, bases salariais ainda não foram debatidas entre a CBF e o treinador, que ganha milhões no Real

Conheça Carlo Ancelotti, técnico que deve assumir a Seleção Brasileira em 2024
Treinador é o maior vencedor da história da Champions League e tem 24 títulos oficiais na carreira.

Copa do Mundo 2023: técnica Pia Sundhage detalha preparação da Seleção Brasileira feminina
Com convocação prevista para a próxima terça-feira (27), treinadora já está concentrada na Granja Comary com 13 jogadoras

Com jogador, Alonso teve passagem por cinco temporadas no clube merengue, entre 2009 e 2014, além de ser campeão da Champions em seu o último ano no clube, sob comando de Ancelotti. 

Aos 41 anos, o espanhol assumiu o comando do Bayer Leverkusen em outubro do ano passado, período em que o time estava na penúltima colocação da Bundesliga. Alonso fez história no time ao terminar o campeonato na sexta posição e nas semifinais da Liga Europa. Como treinador, Alonso também comandou a Real Sociedad B por três anos. 

Mesmo cobiçado por grandes times da Europa, como PSG e Tottenham, o técnico optou por garantir a permanência até junho de 2024 no clube alemão. Ainda de acordo com o jornal, a intenção do espanhol é permanecer pelo menos dois anos no Bayer para fazer um bom trabalho e, posteriormente, ir para uma equipe mais expressiva.

Oficialmente a CBF ainda não se pronunciou, mas informações de bastidores dão como certo o um acordo verbal com Carlo Ancelotti, de 64 anos, para ser o novo técnico da seleção brasileira. O italiano tem vínculo com o Real Madrid até o final da próxima temporada, sem previsão de data para iniciar o trabalho no Brasil antes disso.

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Esportes, Pedro Cruz)

Esportes