Weidman mostra confiança e afirma: Posso finalizar o Ronaldo Jacaré
Tido como 'carrasco' dos brasileiros, ex-campeão Chris Weidman mostra confiança em seu Jiu-Jitsu
Conhecido como "carrasco" dos brasileiros, tendo derrotado nomes como Anderson Silva, Vitor Belfort, Lyoto Machida e Demian Maia, Chris Weidman terá, neste sábado (3), a oportunidade de aumentar sua lista, quando enfrentará Ronaldo Jacaré no co-main event do UFC 230, em Nova York (EUA).
Ex-campeão da categoria dos médios, o americano quer voltar a ser protagonista na divisão. Em entrevista aos jornalistas na última quinta-feira (1), Weidman, que tem como sua maior arma o Wrestling e também a trocação, também revelou que pode surpreender Ronaldo Jacaré no Jiu-Jitsu, modalidade onde o brasileiro é especialista.
O Jiu-Jitsu dele é muito bom, mas o meu também é, e eu treino com os melhores caras do mundo. Não vou dizer que meu Jiu-Jitsu está no mesmo nível, ele provou (seu valor) diversas vezes. Mas treino com os melhores especialistas de Jiu-Jitsu do mundo. Então, estou bastante confortável em todas as áreas, e eu trago um leque grande de finalizações para minhas lutas, independentemente do quão bom meu adversário for no chão - disse Chris, de acordo com transcrição do Ag. Fight, completando logo em seguida.
- Se as minhas mãos encaixarem no seu pescoço, não importa qual faixa você é e quão habilidoso você possa ser, eu não vou soltar, e você vai apagar. Já provei isso antes. Não estou dizendo que farei isso, mas seria incrível finalizar o Jacaré, seria algo que eu me orgulharia de fazer nessa luta, com certeza, até porque acredito que ninguém tenha feito isso até agora, e sei que sou capaz disso - concluiu.