MENU

BUSCA

Vini Jr volta a sofrer racismo durante clássico contra o Barcelona

Atacante é alvo de comentários preconceituosos desde a última temporada

O Liberal

Vinícius Júnior, atacante do Real Madrid e da Seleção Brasileira, foi novamente vítima de comentários preconceituosos durante o jogo contra o Barcelona, que aconteceu neste sábado (28). Após o duelo, um torcedor do clube catalão foi flagrado chamando Vini Jr de “macaco”.

VEJA MAIS

Meia do Barcelona critica Vinicius Jr. e fala sobre vaias ao brasileiro: ‘Talvez ele goste’
Às vésperas de clássico entre Barcelona e Real Madrid, atacante brasileiro tem sido principal alvo de críticas dos rivais

Membro da diretoria do Barcelona ironiza ataques racistas sofridos por Vinicius Junior
Miguel Camps ainda chamou o jogador brasileiro de 'palhaço e vacilão'. O post foi apagado após a polêmica

Criança de 8 anos é vítima de injúria racial ao usar camisa do Real Madrid com nome de Vinicius Jr
Tia da menina de oito anos relata que torcedores do Atlético de Madrid chamaram a criança de "macaco" por usar a camisa do atacante brasileiro Vini Jr.

A cena foi registrada pelo jornalista brasileiro Victor Boni, que compartilhou o episódio nas redes sociais. No vídeo, o torcedor estaria chamando Vinícius Júnior de “mono” (macaco, em espanhol).


A assessoria da liga espanhola afirmou estar trabalhando com prioridade para identificar as pessoas que proferiram insultos racistas e irá, como sempre, apresentar queixa pertinente. A La Liga completou dizendo que está em contato direto com a polícia da Catalunha e com o Barcelona. O atacante é alvo de comentários preconceituosos desde a última temporada.

Esportes