MENU

BUSCA

Vini Jr. se manifesta após perder Bola de Ouro para espanhol: ‘Eles não estão preparados’

O Real Madrid recebeu, na manhã desta segunda-feira (28), a notícia de que o brasileiro poderia não vencer e resolveu boicotar a cerimônia

Conteúdo Estadão

Depois de ficar na segunda posição do prêmio Bola de Ouro e perder o posto de melhor do mundo para Rodri, Vini Jr. se manifestou nas redes sociais. "Eles não estão preparados", afirmou o atacante do Real Madrid. O brasileiro era cotado como um dos favoritos ao prêmio.

O clube espanhol recebeu na manhã desta segunda a notícia de que Vini Jr. poderia não vencer e resolveu boicotar a cerimônia, cancelando o voo que sairia de Madri em direção a Paris com uma comitiva de 50 pessoas. Dessa forma, nenhum membro do Real Madrid esteve presente na premiação.

VEJA MAIS

Bola de Ouro 2024: Rodri desbanca Vini Jr. e leva o prêmio de melhor jogador do mundo
Rodri acumulou 12 gols e 14 assistências em todas as competições nas quais participou ao lado do City e da seleção espanhola.

Indignado, Real Madrid diz que prêmio Bola de Ouro 'não existe mais'
O clube teria recebido a informação de que Vini Jr. não seria o vencedor do prêmio e decidiu organizar um boicote ao evento

Bola de Ouro 2024: Richarlison e Marta se revoltam sobre possibilidade de Vini Jr. não ganhar; vídeo
Jogadores brasileiros utilizaram as redes sociais para mostrar insatisfação sobre a decisão do evento que nomeia o melhor jogador do mundo

Outras personalidades e entidades do esporte também se manifestaram em apoio a Vini Jr. O Flamengo, clube que revelou o jogador, fez uma alusão à história do Rei Arthur para afirmar que ele é o melhor do mundo. Lucas Paquetá e Camavinga também mostraram solidariedade a Vini Jr.

Apesar da expectativa em torno do brasileiro, o prêmio ficou com o espanhol Rodri, que atua no Manchester City. Vini Jr. ficou em segundo e, em terceiro, Jude Bellingham, companheiro do brasileiro no Real Madrid.

Esportes