CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Vini Jr. sai em defesa de jogadores do Barcelona alvo de racismo no jogo com Real: 'Lamentável'

Atacante brasileiro criticou torcedores do Real Madrid por praticarem atos racistas contra atletas da equipe rival

Estadão Conteúdo
fonte

Mais um episódio de racismo na Espanha em que Vini Jr está envolvido. Desta vez, o clássico entre Barcelona e Real Madrid, realizado neste sábado, pela 11ª rodada da La Liga, trouxe à tona não apenas a sonora goleada de 4 a 0 aplicada pelos catalães, mas também comportamentos inaceitáveis vindos das arquibancadas do Santiago Bernabéu.

Durante a partida, torcedores do Real Madrid protagonizaram cenas lamentáveis, incluindo um grito de um fã que sugeriu que os catalães "vendessem lenço no semáforo", enquanto ao fundo, a voz de uma criança ecoava a ofensa racista "mono", dirigida a dos jogadores rivais.

Essas expressões deploráveis foram registradas. Vídeos circulando nas redes sociais mostraram torcedores do Real Madrid insultando Raphinha e Lamine Yamal, que anotaram um gol cada, com uma belíssima pintura assinada pelo brasileiro. Robert Lewandowski também contribuiu com mais dois gols para a vitória do Barcelona.

VEJA MAIS

image Bola de Ouro 2024: saiba quanto vale, em dinheiro, o cobiçado troféu de melhor jogador do mundo
Premiação acontece no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. O brasileiro Vini Jr é o favorito para levar o troféu este ano

image Governo espanhol aplica multa de R$ 370 mil a torcedor por racismo contra Vini Jr.
Torcedor ainda está proibido de frequentar estádios e outros locais com eventos esportivos

image Raphinha faz golaço, Barcelona goleia Real Madrid no Bernabéu e se isola na ponta do Espanhol
O resultado deixa os catalães a seis pontos do adversário (30 a 24) e consolida o trabalho do técnico Hansi Flick

Neste domingo, Vinicius Junior, a principal figura na luta contra o racismo no esporte, utilizou suas redes sociais para se manifestar sobre as cenas chocantes que circularam pela internet Sua voz, sempre firme e consciente, continua a ser a esperança na batalha contra o racismo no futebol mundial.

"É lamentável o que aconteceu ontem no Bernabéu com insultos racistas. Não há espaço para esses criminosos em nossa sociedade Todo o meu apoio ao Lamine, Ansu e Raphinha. Eu sei que Madrid e a polícia vão fazer coisas para identificar e punir os culpados!!", escreveu Vini Jr em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

O Real Madrid também se manifestou e emitiu um comunicado em seu site oficial condenando as atitudes de seus torcedores, mostrando que a luta contra a intolerância é uma prioridade para o clube. A organização da La Liga ainda não se manifestou sobre o ocorrido, que infelizmente continua frequente no futebol espanhol.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES