Vini Jr. é reconhecido como 'essencial' por presidente da La Liga
Javier Tebas destacou a importância do jogador em meio a luta contra o racismo no futebol e na Espanha
O presidente da La Liga, Javier Tebas, considerou o atacante Vinicius Junior, do Real Madrid-ESP, como "essencial” para o esporte e para a competição, sobretudo diante dos casos de racismo enfrentados pelo jogador durante os jogos do Campeonato Espanhol. Durante o Sports Summit, ocorrido na última quarta-feira (8), em São Paulo, o dirigente comentou sobre o tema e não poupou elogios ao brasileiro:
“Vinicius é vital para o futebol e para a nossa liga. Recordo que, quando Vinícius chegou, enfrentou muitas críticas. Em uma conferência de imprensa, eu disse que ele seria o futuro grande do futebol espanhol, mesmo quando havia críticas”, disse o dirigente.
“É um elemento essencial e vimos o quanto foi importante para o título do Real Madrid”, acrescentou Tebas.
A declaração sobre Vini Jr ocorreu após Tebas debater sobre o racismo na Espanha. Nesta temporada, o atleta chegou a se emocionar e cair em lágrimas ao falar sobre o assunto durante a Data Fifa do amistoso contra a Espanha.
VEJA MAIS
O camisa 7 tem se mostrado cada vez mais desgastado na luta contra o racismo na Espanha, enquanto as manifestações seguem acontecendo. Porém, na visão da La Liga, a causa tem tido avanços, mesmo que ainda não sejam suficientes.
“O importante é reconhecer que algo não estava ocorrendo bem. A partir daí começamos a tocar várias frentes, e uma típica foi a comunicação, a campanha contra o racismo nos estádios e na televisão. Tem que ter ação, sabemos que ainda não é o suficiente. Em semanas teremos mais pessoas condenadas por insultos racistas nos estádios”, destacou o dirigente.
“Temos que ser mais duros nas condenações e agora contamos com a tecnologia para rápida identificação aos que cometem atos racistas. Redobramos a ação e não vamos parar até que se termine. Sabemos que é um túnel que ainda não vemos o final, mas temos que trabalhar para um dia chegar ao final”, refletiu Javier Tebas.
(Alice Mendonça, estagiária sob supervisão de Pedro Cruz, coordenador do Núcleo de Esportes)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA