MENU

BUSCA

Vini Jr. anuncia documentário sobre sua carreira produzido pela Netflix

Curta-metragem está previsto para ser lançado em 2025

Beatriz Moura

O jogador de futebol Vinícius Júnior terá um documentário sobre sua trajetória no esporte produzido pela Netflix. Nesta terça-feira (13), a plataforma de streaming anunciou nas redes sociais a produção do material que narra a história de vida do atacante brasileiro. Com roteiro de Emílio Domingos e direção de Andrucha Waddington, o curta-metragem está previsto para ser lançado em 2025. 

VEJA MAIS 

Zagueiro Nino, do Fluminense, é desconvocado da Seleção Brasileira; entenda
O técnico Ramon Menezes, provavelmente, convocará um substituto para a vaga deixada por Nino na equipe nacional

Paysandu dispensa zagueiro Genílson, campeão e capitão da equipe em 2022
Jogador realizou mais de 60 partidas pelo Paysandu, mas perdeu espaço com a chegada de Paulão no elenco

Champions League: Anitta faz ato em homenagem a Vini Jr em final da Liga dos Campeões
Essa escolha não foi apenas uma manifestação de estilo, mas também uma forma de apoio ao atleta brasileiro, que recentemente foi alvo de ofensas racistas na Espanha

“Poder contar minha história e inspirar garotas e garotos de todo o mundo a seguir uma trajetória de sucesso no esporte é o que mais me inspira neste projeto! O futebol tem um papel transformador para jovens, especialmente no Brasil, e este filme pode levar esse poder de transformação para o mundo inteiro”, disse Vini Jr. 


O documentário sobre o atleta brasileiro, que recentemente foi vítima de ataques racistas na Espanha, ainda não teve o nome divulgado, mas começou a ser gravado em setembro do ano passado, após o atacante decidir a Champions League para o Real Madrid, conquistando o 14° título do clube na competição. 

Revelado pelo Flamengo, Vinícius Júnior se tornou um dos maiores atletas e símbolo de inspiração para jovens brasileiros. Com apenas 22 anos, teve seu destaque na maior competição europeia e se tornou um herói na Copa do Mundo do Catar

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora de OLiberal.com, Vanessa Pinheiro) 

Esportes