MENU

BUSCA

VÍDEO: Raio atinge jogadores em campo, mata um e deixa outro em estado grave

Além da vítima, outros sete atletas ficaram feridos no acidente, sendo um em estado grave.

Pedro Garcia

O zagueiro José Hugo de la Cruz Meza, de 39 anos, morreu após ser atingido por um raio durante uma partida entre Juventud Bellavista e Familia Chocca, na cidade de Huancayo, no Peru. O incidente aconteceu no último domingo (3), enquanto os jogadores deixavam o campo, após a partida ter sido interrompida devido a uma forte tempestade. Além de Meza, outros sete atletas ficaram feridos no acidente.


O goleiro Juan Choca, que também foi atingido pelo raio, está em estado grave no hospital devido a queimaduras severas. Os feridos foram rapidamente levados ao Hospital Carrión para receber atendimento médico. A gravidade da situação gerou preocupação na comunidade esportiva local, que acompanhava a partida válida por um torneio amador.

VEJA MAIS

Raio danifica famoso Arco de Constantino durante temporal em Roma
O monumento fica localizado ao lado do Coliseu, em Roma, na Itália

Chuvas fortes deixam pelo menos 41 mortos no Paquistão; 28 morreram após serem atingidos por raio
Quinto país mais populoso do mundo, o Paquistão é um dos mais ameaçados pela mudança climática

As imagens do momento em que o raio atingiu o gramado foram capturadas por torcedores e rapidamente se espalharam nas redes sociais. As gravações mostram o instante exato em que o raio cai, arremessando os jogadores ao chão. A partida estava em andamento no Estádio Coto Coto, no bairro de Chilca, quando as condições climáticas se deterioraram rapidamente.

*(Pedro Garcia, estagiário de jornalismo, sob supervisão de Caio Maia, coordenador do Núcleo de Esportes de O Liberal)

Esportes