VÍDEO: homem se revolta com narração feminina em jogo de futebol e viraliza nas redes sociais

Vídeo que viralizou foi registrado durante o clássico Flamengo x Fluminense, narrado por Renata Silveira

Hannah Franco

No último domingo (23), após a vitória do Flamengo sobre o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, pelo Brasileirão, viralizou o vídeo de um torcedor indignado com a narração da partida. O homem aparece revoltado com a narração feminina da jornalista Renata Silveira, na TV Globo, e diz que mulheres deveriam narrar apenas jogos de menor importância, que quase ninguém assiste.

Visivelmente irritado, o homem dispara: "Botaram uma mulher pra narrar um clássico que o Brasil todo assiste!". Ele questiona a escolha da emissora, afirmando que a narração feminina não seria adequada para um jogo de tamanha importância. "Ao invés de botar no Atlético Goianiense que ninguém assiste, bota os melhores jogos da rodada, que é Flamengo e Fluminense [para ter uma narradora]", diz ele.

O homem ainda afirma que quando vê jogos narrados por mulheres, ele para de assistir. "Não dá cara, toda vez é isso! Daqui a pouco vai botar Palmeiras e Corinthians também pra uma mulher narrando", finaliza. 

VEJA MAIS

image Globo anuncia Renata Silveira, primeira narradora da emissora
Histórico! Comunicadora será primeira mulher a assumir microfone no canal: 'Os veículos, não só a Globo, estão abrindo os olhos para nós'. Renata optou por deixar Fox Sports

image Primeira narradora de uma Copa do Mundo na TV aberta dispara sobre críticas: 'É por ser mulher'
Renata Silveira narrou jogos do Mundial do Catar para a TV Globo

O vídeo, gravado pela esposa do homem, viralizou nas redes sociais, gerando diversas reações. Nos comentários, é possível observar a repetição de argumentos machistas contra a presença de mulheres na narração de futebol.

"Não dá para aguentar mulher narrando jogo! 90 minutos de voz de gralha na orelha? Ninguém merece", comenta um internauta. Outro, com mais ousadia, afirma: "A narração feminina nunca será como a masculina, pelo simples fato de que a mulher — como ser muito diferente do homem — não vai viver a experiência do futebol da mesma forma que os homens vivem e viveram durante suas vidas."

Nas redes sociais, a narradora Renata Silveira ignorou os comentários machistas. Em uma das publicações após o jogo, ela compartilhou que demorou mais de 70 anos de televisão para que um clássico carioca fosse narrado por uma mulher.

A crescente participação de mulheres nas transmissões esportivas de futebol, tanto nas reportagens e comentários quanto na narração, é considerado um importante passo para a diversidade e a representatividade no esporte.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Felipe Saraiva, editor web de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES