MENU

BUSCA

VÍDEO: Atletas de time sueco raspam a cabeça para apoiar capitão da equipe com câncer; confira

Membros da comissão técnica e jogadores gravaram um vídeo para demonstrar apoio ao companheiro

Aila Beatriz Inete

Um vídeo do Kalmar AIK FK, time que disputa a quinta divisão do futebol da Suécia, viralizou nas redes sociais e emocionou os internautas. Nas imagens, os jogadores e membros da comissão técnica do clube aparecem raspando a cabeça em uma demonstração de apoio e homenagem ao capitão do time, o zagueiro Markus Herman, de 25 anos, que foi diagnosticado com câncer. 

No vídeo, os jogadores sentam em uma cadeira e raspam a própria cabeça. A ação foi compartilhada pelo próprio clube nas redes sociais. "Estamos unidos na luta contra o câncer", escreveu o Kalmar AIK nas redes sociais. Markus perdeu os cabelos por conta do tratamento contra a doença. 

VEJA MAIS 

Em comunicado, jogadora da Seleção Brasileira revela diagnóstico de câncer
Luana Bertolucci divulgou um comunicado onde revela que está fazendo tratamento para Linfoma de Hodgkin

Jogador do Borussia é diagnosticado com câncer após exames de pré-temporada
O lateral-direito Stefan Lainer precisará ficar afastado da equipe

A cena fica ainda mais comovente, pois no final do vídeo, Markus entra no vestiário da equipe com uma touca na cabeça e se depara com os colegas todos de cabeça raspada. A emoção tomou conta do jogador, que chorou e abraçou os companheiros. 


Além disso, um dos atletas tatuou a sigla MHFC, que em tradução livre quer dizer "Markus Herman Fo*e o câncer". Markus se divertiu com a frase e o clube tem a usado para arrecadar dinheiro para o tratamento. 

“Nós somos o Kalmar AIK, um time de futebol que está apoiando nosso companheiro de equipe e melhor amigo Markus, que foi diagnosticado com uma forma muito agressiva de câncer neste verão. Estamos arrecadando fundos para apoiá-lo durante este momento desafiador, esperando facilitar sua vida diária e contribuir para o seu tratamento”, pediu o clube.

Markus é natural da Estônia, mas joga no time sueco. Além de ser jogador de futebol, o atleta também trabalha no mercado financeiro. 

Esportes