MENU

BUSCA

Valdivia de volta? Palmeiras não tem Mago na lista de reforços para 2020

Apesar do carinho do jogador pelo clube, não há negociação entre as partes no momento

Thiago Ferri

Aos 36 anos de idade, Valdivia está sem clube, e parte da torcida do Palmeiras sonha com o retorno do meia. Ele, porém, não recebeu nenhum contato do Verdão, que não o coloca no momento como um alvo nesta janela. O nome do jogador nem entrou em discussões entre a diretoria e Vanderlei Luxemburgo.

O Mago estava desde 2017 no Colo-Colo (CHI), mas no dia 18 de dezembro o clube anunciou que não iria renovar seu vínculo. Valdivia havia sido revelado no time chileno e esta era sua segunda passagem. Conquistou nela um título chileno (2017) e um da Supercopa do Chile (2017).

Ainda com futuro indefinido, o jogador não esconde o carinho que tem pelo Palmeiras, equipe pela qual também teve duas passagens (2006-2008 e 2010-2015). Daniela, sua esposa, chegou a postar no fim do ano que sonhava ver Valdivia vestindo novamente a camisa alviverde. Não há, contudo, uma negociação por um retorno.

Valdivia foi campeão paulista em 2008 com Vanderlei Luxemburgo no Verdão, e o diretor Anderson Barros disse em sua apresentação que o armador era algo distante no momento. Em sua segunda passagem, foi campeão da Copa do Brasil de 2012, e participou do início da campanha vitoriosa de 2015. Foram 241 partidas e 41 gols pelo clube.

No momento, o Verdão tem os seguintes meias no elenco: Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga e Alan Guimarães foi promovido da base. Destes, Scarpa ainda pode ser negociado: o Almería, da Espanha, ofereceu 7 milhões de euros (R$ 31,5 milhões) além de 30% do lucro sobre o valor em uma possível venda futura. O caso deve ser avaliado neste começo da semana.

Esportes