Tuna anuncia a contratação de meia com dupla nacionalidade e filho de ex-jogador brasileiro
Luca Giovanella chega à Águia do Souza para reforçar o meio-campo da equipe
A Tuna Lusa anunciou mais um reforço para a temporada de 2025. O clube contratou o meia Luca Giovanella, de 25 anos. O jogador é espanhol, mas também tem nacionalidade brasileira, pois é filho do brasileiro e ex-jogador de futebol Everton Giovanella.
Luca foi formado nas categorias de base do Celta de Vigo, da Espanha. O jogador já tem experiência no futebol brasileiro, tendo passado por Lajeadense-RS, Luverdense, Barcelona de Ilhéus e Resende. Além disso, o meia também jogou pelo VfR Aalen, da Alemanha, e pelo Sabadell, da Espanha.
O meia estava quase certo no Imperatriz-MA. O jogador chegou a fazer alguns testes no clube, mas não assinou contrato e optou por seguir com a Águia do Souza.
VEJA MAIS
"É um prazer imenso estar aqui. Vim para cá justamente sabendo do tamanho do clube. Em primeiro lugar, o torcedor pode esperar muita entrega. Acho que tem que ser isso: muita intensidade, se doar e, depois, agregar minhas características ao grupo, ajudando ao máximo. Sou um cara que gosta de ter a bola, fazer o time andar e contribuir com essa característica", declarou o jogador durante a apresentação.
O pai de Luca, Everton Giovanella, se destacou no futebol espanhol, onde jogou por 10 temporadas até se aposentar em 2006. Como volante, o ex-jogador atuou no Salamanca e Celta de Vigo, da Espanha, além de ter defendido times portugueses e acumulado passagens pelo Internacional e Lajeadense.
Luca chega para reforçar o meio-campo do time de Ignácio Neto, que já conta com Lucas Paranhos e Raderson Firmino. A estreia do jogador pode ser no próximo domingo (19), quando a Tuna enfrenta o Bragantino, às 10h, no estádio do Souza, pela primeira rodada do Parazão.