Treinador de Aldo cita Volkanovski, mas não descarta McGregor; entenda
Treinador e empresário de José Aldo, Dedé Pederneiras mostra-se empolgado em possível luta contra Alexander Volkanovski no Brasil, mas não descarta Conor McGregor; veja mais:
Por Yago Rédua
Antes mesmo do UFC Fortaleza, quando lutou e nocauteou Renato Moicano, José Aldo afirmou que queria lutar no próximo card no Brasil, que deverá acontecer em maio, ainda sem cidade confirmada oficialmente pela organização. À TATAME, Dedé Pederneiras, técnico do ex-campeão, disse que o próximo alvo é Alexander Volkanovski. “The Great” vem embalado na organização com cinco vitórias seguidas e aparece na quarta posição da divisão dos penas. Porém, o treinador não descarta uma revanche com Conor McGregor – que pediu para lutar em solo brasileiro.
- Estamos esperando a confirmação do Alexander Volkanovski para lutar no card do Brasil, em maio. Se o Conor quiser, com certeza aceitamos ele. Mas o mais provável é que seja o Volkanovski. Contra o Conor a gente até aceita lutar na divisão de cima (dos leves). Com os outros, queremos lutar nos penas, tendo em vista que o contrato do Aldo (com UFC) está acabando e queremos uma disputa de título - apontou Dedé Pederneiras.
Aldo já lutou duas vezes com Max Holloway, atual campeão da categoria, e foi derrotado em ambas por nocaute. Dedé disse que existe a “expectativa” por uma terceira luta, mas para isso acontecer, explicou que a estratégia é ir eliminando os postulantes ao title shot.
- Faltam poucas lutas para pensarmos nisso (superlutas). As lutas que interessam para gente são Conor (McGregor), Max (Holloway) e agora o Volkanovski. Existe a expectativa de uma nova luta com o Holloway. O nosso objetivo é eliminar os contenders. O Moicano já foi, o próximo deve ser o Volkanovski e não vai ter outro. Então, teria que ser ele (Aldo) -.
Sobre Ketlen Vieira, Dedé garantiu que a manauara merece disputar o cinturão dos galos contra a campeã Amanda Nunes. No entanto, o UFC encaminha para acertar o duelo da “Leoa” contra a ex-campeã Holly Holm: - Sem dúvida nenhuma, quem merece o (title shot) é a Ketlen Vieira. Mas o UFC é o dono do evento e eles fazem o que quiserem - finalizou.