Torcedores do Flamengo e Fluminense brigam no entorno do Maracanã após partida
Polícia Militar teve que usar bombas de gás lacrimogêneo para controlar a confusão; nenhum torcedor foi preso
O clássico Flamengo x Fluminese da última terça-feira (16), pelas oitavas de final da Copa do Brasil, terminou com empate de 0 a 0. Após o jogo, alguns torcedores dos dois times se envolveram em briga e causaram confusões ao redor do Estádio do Maracanã.
A confusão aconteceu na passarela que liga o estádio à estação de trem e metrô do bairro. De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, 30 integrantes de torcidas organizadas já haviam sido presos antes da partida e estão impedidos de entrar no estádio.
VEJA MAIS
Os PMs tiveram que usar cassetetes e bombas de gás lacrimogêneo para controlar a situação, mas, ninguém foi preso por conta da confusão. Além dos integrantes, a PM também prendeu um homem que estava vendendo ingressos de forma irregular próximo ao estádio. Itens como soco-inglês, fogos de artifício, drogas e até touca ninja foram apreendidos pelos militares.
Ex-presidente de torcida organizada é preso
Entre os 30 integrantes proibidos de entrar no estádio, está o ex-presidente da Raça Rubro-Negra, Alesson Galvão de Souza. A PM o prendeu no camarote Bossa Nova após o mesmo postar imagens de dentro do estádio nas redes sociais.
Flamengo x Fluminense
O jogo Flamengo x Fluminense pelas oitavas de final da Copa do Brasil registrou o maior público desta edição, com aproximadamente 54.362 pagantes (59.295 presente), ultrapassando o confronto Flamengo x Maringá, que teve 50.008 ingressos vendidos.
(*Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor de OLiberal.com, Felipe Saraiva)
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA