Série B 2025 pode ter três times do Norte após 19 anos; entenda
Com o Remo confirmado, Paysandu e Amazonas-AM também podem estar na segundona ano que vem
Pela primeira vez, em 19 anos, a Série B pode ter três clubes do Norte do Brasil em uma edição. Com o acesso do Remo confirmado, caso Paysandu e Amazonas-AM permaneçam na segunda divisão, esse fato pode acontecer novamente. A última vez que isso ocorreu foi em 2006, quando Leão e Papão disputaram a competição o lado do São Raimundo-AM.
TABELA DE CLASSIFICAÇÃO
O Paysandu, atualmente, está na 14ª posição com 33 pontos conquistados e briga para escapar do Z4. O primeiro time na zona de rebaixamento, o CRB-AL, é o 17º colocado com 30 pontos. Já o Amazonas-AM, se encontra em uma situação confortável na tabela de classificação, com 39 pontos conquistados na 11ª posição. A média de pontos para não ser rebaixado é de 45.
UMA PERMANÊNCIA E DOIS REBAIXAMENTOS
Na Série B de 2006, o Remo terminou a competição na 12ª posição com 46 pontos e permaneceu na segunda divisão. Já o Papão, terminou o ano rebaixado na 17ª colocação com 44 pontos. O São Raimundo-AM fez a pior campanha entre todos os times do Norte e caiu para 3ª divisão com 43 pontos, na vice-lanterna.
APÓS ACESSO, O TÍTULO
Antes de terminar a temporada, o Remo ainda pretende buscar o título da Série C 2024. O Leão já foi campeão da Terceirona em 2005, ano do centenário do clube.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA