Senna ou Pelé? Jornalista opina que piloto é o 'principal ídolo do país'
O jornalista Aydano André Motta participou do 'Redação Sportv' e afirmou que o piloto é o maior idolo do país do futebol: 'O Pelé é uma figura muito pouco humana', disse ele
Para você, qual é o principal ídolo esportivo do Brasil? No país de futebol, o nome de Pelé vem logo a mente em boa parte da população, mas para o jornalista Aydano André Motta, que participou do 'Redação Sportv' desta terça feira, o maior ídolo do país é Ayrton Senna. Para Aydano, Pelé é uma figura 'pouco humana'.
- Ele foi o maior ídolo esportivo do Brasil. Foi o maior ídolo esportivo do país do futebol. Toda vez que falam do Pelé, vem na minha cabeça 1280 gols e nada se torna comparável a ele por causa disso, mas é inegável que, em termos de idolatria, o Senna superou o Pelé. O Pelé é uma figura muito pouco humana, não é uma crítica, mas ele mantém uma aura que o torna distante das pessoas, mítico. O Senna, não. Ele parecia um parente nosso - defendeu Aydano.
A jornalista Gabriela Moreira, que também participava do programa, concordou com Aydano e relembrou o velório de Senna, morto durante o GP de San Marino, na Itália, no dia 1º de maio de 1994, há quase exatos 25 anos.
- Acho que sim. Foi a primeira vez que eu vi uma comoção verdadeiramente nacional - concordou.
Aydano ainda revelou que, mesmo sem ser fã da F-1, acompanhava a modalidade por conta de Senna e que durante anos, foi difícil falar sobre o piloto.
- Acho que nos 18 ou 19 desses 25 anos, eu não conseguia me referir ao Senna sem engasgar ou dar vontade de chorar. Eu não sou um fã de Fórmula 1, nem gosto de carro, mas o Senna era uma figura fascinante, adorável, que me tornou um fã de F-1 para acompanhar a carreira dele - afirmou.
- O apresso pela F-1 cresceu exponencialmente com Ayrton Senna. Não que não existisse e passou a existir. O que o Senna fez em termos de aumento da popularidade é uma coisa impressionante - afirmou o apresentador Marcelo Barreto.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA