Semana Guga: Estrangeiros dominam finais do Tênis em Cadeira de Rodas

Competição vale pontos no ranking da CBT (12 anos), do COSAT (14/16 anos) e da ITF (18 anos)

Redação Integrada ORM
fonte

Definidas as finais da do Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas da Semana Guga Kuerten 2018, que prossegue até o próximo dia 21. No masculino, o chileno Alexander Cataldo enfrenta o espanhol Daniel Caverzaschi, e, no feminino, a alemã Katharina Kruger encara a colombiana Angelica Bernal. As finais das duas principais categorias acontecem na manhã deste domingo (14) nas quadras Jurerê Sports Center (Jusc), no bairro de Jurerê Internacional, em Florianópolis.

A maior competição profissional do Tênis em Cadeira de Rodas da América Latina soma pontos no ranking da ITF. O torneio reuniu 57 atletas de nove países, em busca da premiação de R$ 85 mil. Para avançar à decisão, Cataldo superou o principal favorito ao título, o argentino Agustin Ledesma, número 14 do mundo.

Em um jogo definido nos detalhes, Cataldo precisou do tie breake para vencer o primeiro set, em 7/6 (5). No segundo, o chileno soube conter a reação de Ledesma, para fechar em 7/5. Se vencer a final, Cataldo recebe 195 pontos no ranking ITF, e deve ganhar posições no ranking. Atualmente ele ocupa a 27ª posição.

Na outra semifinal, Caverzaschi, 16º da ITF, derrotou o número 1 do Brasil de virada. No jogo mais emocionante do campeonato até o momento, o espanhol bateu Daniel Rodrigues, 21 do ranking mundial, em 4/6, 6/3 e 7/6.

Entre as mulheres, deu a lógica, e as duas principais favoritas decidem o título. Cabeça-de-chave número 1, Katharina, que venceu a brasileira Meyricoll Duval em 6/0 e 6/3, enfrenta Bernal, cabeça 2, que bateu a chilena Macarena Cabrillana, por 6/1 e 6/4.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES