MENU

BUSCA

Seleção Feminina vence a China por 3 a 0 em amistoso realizado em Gold Coast, na Austrália

Gols foram marcados por Luana, Kathellen e Rafaelle; Marta foi poupada do treino

Beatriz Moura

Em preparação para a Copa do Mundo Feminina, o Brasil venceu o amistoso contra a China, realizado pela manhã desta quinta-feira (13), em Gold Coast, Austrália. O treino jogo foi marcado por 3 a 0, com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle

VEJA MAIS 

Palmeiras x São Paulo: onde assistir ao vivo e o horário do jogo de hoje (13/07) pela Copa do Brasil
Palmeiras e São Paulo jogam nesta quinta-feira a Copa do Brasil; veja onde assistir ao vivo e as prováveis escalações do jogo

Com ausência de Marta, Pia Sundhage fecha treino tático da Seleção Feminina pela primeira vez
Camisa 10 foi poupada por estar se recuperando de desconfortos na coxa esquerda

Brasil faz primeiro treino tático antes da estreia na Copa do Mundo Feminina
Além das possibilidades de time titular, novidade foi o retorno de Nycole, que treinou depois de torção no tornozelo.

Supervisionado pela técnica Pia Sundhage, o duelo teve três tempos de 30 minutos e é um dos testes e rodízios do elenco marcados na agenda de preparação para o Campeonato Mundial, que inicia no dia 20 de julho. 

Na equipe, as atacantes Marta, Geyze e Bia ficaram de fora da partida para evitar sobrecarga. Tainara foi poupada e Nycole continua em recuperação de uma torção no tornozelo direito, sofrida no amistoso entre Brasil e Chile, no início do mês.  

“Muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução", afirmou a zagueira Lauren.

No Grupo F, o Brasil aguarda a estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho em uma partida contra o Panamá, em Adelaide. Depois, o time de Pia Sundhage enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane, e encerra a fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne. 

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Esportes