Saiba detalhes da aeronave onde Kobe Bryant estava no acidente fatal
Ex-atleta do Lakers morreu aos 41 anos de idade neste domingo
Kobe Bryant morreu na tarde deste domingo aos 41 anos de idade em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-atleta do Los Angeles Lakers estava num helicóptero modelo S-76, da fabricante Sikorsky.
O modelo S-76 é fabricado desde 1977. Há apenas 1.090 unidades no mundo, sendo o helicóptero avaliado em 13 milhões de dólares. Ele possui capacidade para dois tripulantes e 13 passageiros.
Leia mais:
Filha de Kobe Bryant está entre as vítimas de acidente que matou o ex-atleta
Atletas prestam homenagens a Kobe Bryant: 'Eu queria ser o Kobe'
Kobe elogiou Lebron por quebrar seu recorde horas antes do acidente: 'Muito respeito, irmão'
A aeronave é utilizada ao redor do mundo por companhias aéreas, corporações, hospitais e por governos, podendo também ser utilizada em missões bélicas, feito por inúmeros países ao redor do mundo como Argentina, China e Japão.
O modelo possui inúmeras variações e já foi utilizado até mesmo pela família real britânica. Ou seja, tanto para uso pessoal ou para fins governamentais, o S-76 é uma das referências. Ele possui uma velocidade máxima de 287 km/h e um teto máximo de 4.200 metros de altura.
Detalhes do acidente
Segundo a "ESPN", Kobe estava se dirigindo a um jogo de basquete com sua filha, uma companheira de equipe de Gianna e o pai da amiga. A aeronave se chocou contra uma montanha e ninguém resistiu aos ferimentos da colisão.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA