Rune é campeão em Barcelona ao encerrar série de 9 vitórias seguidas de Alcaraz no torneio

Estadão Conteúdo

De uma forma enfática, o dinamarquês Holger Rune colocou fim à sequência de nove vitórias do espanhol Carlos Alcaraz no Torneio de Barcelona neste domingo ao marcar 2 sets a 0, parciais de 7/6 (8/6) e 6/2, e conquistar o quinto título de sua carreira.

"Foi uma partida incrível", afirmou Rune. "No começo, fiquei um pouco estressado, porque o Carlos obviamente joga um tênis de alto nível. Precisei respirar bastante e encontrar meu ritmo", completou o sexto cabeça de chave do torneio e 13º do mundo.

O tenista de 21 anos conseguiu sua segunda vitória em quatro confrontos com o vice-líder do ranking. Com seu terceiro título no saibro, Rune vai voltar ao top 10 e aparecerá na nona posição na lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) nesta segunda-feira. Alcaraz vai perder, por apenas 5 pontos, a segunda posição para o alemão Alexander Zverev, campeão em Munique.

Rune abandonou a estreia no Masters 1000 de Montecarlo na semana passada após sofrer uma intoxicação alimentar, mas conseguiu se adaptar rapidamente às condições de Barcelona. Nas quartas de final, eliminou o então campeão, Casper Ruud, e contra Alcaraz teve uma performance impressionante.

Depois de ficar em desvantagem após sofrer uma quebra, o dinamarquês conseguiu virar o jogo e desperdiçou dois set points quando Alcaraz sacava em 4-5. Ele acabou vencendo o tie-break com um erro não forçado do rival. "Depois que ele me quebrou, entrei na partida e joguei meu tênis. O primeiro set foi uma grande batalha e era superimportante vencê-lo e recuperar o ritmo. Estou muito orgulhoso de mim mesmo", afirmou o dinamarquês.

No segundo set, Alcaraz solicitou um tempo médico após o terceiro game e na sequência não conseguiu mais vencer games. Rune contou que se inspirou em Novak Djokovic, que venceu Alcaraz na final da Olimpíada de Paris-2024.

"Quando meu saque foi quebrado no primeiro set, pensei que não precisava acertar todos os golpes na linha", disse Rune. "Então me perguntei: 'O que Novak fez quando o derrotou?'. Tentei jogar naquele estilo da decisão da Olimpíada, acertando muitas bolas. Estou muito feliz com a forma como mantive a compostura quando foi preciso. Fui muito corajoso."

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Esportes
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ESPORTES

MAIS LIDAS EM ESPORTES